A PEC precisa ser apreciada pelo Senado. Aliados de Bolsonaro tentarão segurar a votação.
Por que isso é importante: a votação mostrou a força do Congresso — o texto, que estava parado desde 2015, foi aprovado, em segundo turno, com 453 votos a favor, apenas seis contra e uma abstenção. A restrição vai contra uma das principais bandeiras do ministro da Economia, Paulo Guedes, de desvincular e desindexar todas as despesas.
Ao admitir ter recebido propina do Grupo Petrópolis em troca da concessão de benefícios fiscais, o ex-governador fortaleceu suspeitas de investigadores de corrupção na área fiscal do governo do Rio. O Ministério Público Federal e o Ministério Público do Rio investigam se agentes fazendários blindavam devedores de ICMS.
Fabricar tensões é mau negócio para um governante. Como ensinou Tancredo Neves, presidente tem que dar as cartas, não pode ficar o tempo todo embaralhando-as
Falsificação no exterior: sete brasileiros foram presos na Itália por operarem um esquema ilegal de venda de cidadania. Segundo autoridades, 800 pessoas perderão o benefício, e 200 passaportes serão anulados.
País na escuridão: novas interrupções no fornecimento de energia elétrica levaram o governo da Venezuela a decretar feriado nacional. Nas ruas de Caracas e cidades de 17 estados, moradores relatam rotina de caos.
Tiros no Rio: dois dias após a morte de um vereador de Japeri, Júlio César Lourenço da Silva, vereador em Belford Roxo, foi baleado em ataque a tiros, junto de um sargento da Polícia Militar.
Obituário: morreu, aos 45 anos, o jornalista Rafael Henzel, um dos quatro brasileiros sobreviventes da queda do avião da Chapecoense, na Colômbia. Ele sofreu um infarto durante partida de futebol em Chapecó.