Heróis esquecidos e o avesso da História: a narrativa construída pela Estação Primeira de Mangueira na Marquês de Sapucaí foi consagrada com o título do carnaval carioca — o vigésimo da agremiação. A Viradouro, que estava na Série A no ano passado, ficou com o vice-campeonato.
Vila Isabel, Portela, Salgueiro e Mocidade completarão o desfile das campeãs, no sábado. Imperatriz Leopoldinense e Império Serrano ficaram com as últimas posições e foram rebaixadas.
Detalhes: “História pra ninar gente grande”, o enredo da Mangueira, apresentou personagens que contribuíram para a formação do país, mas que não aparecem nos livros escolares. Uma homenagem à vereadora assassinada Marielle Franco marcou o desfile. A agremiação também foi premiada com o Estandarte de Ouro, concedido pelo GLOBO e pelo Extra.
Religiosos reclamam de ‘retrocessos’: integrantes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) criticaram as políticas do governo Jair Bolsonaro durante lançamento da Campanha da Fraternidade.
Os bilhões do empresário: Luciano Hang, dono da rede Havan, entrou para a lista de bilionários da revista Forbes, com fortuna estimada em US$ 2,2 bilhões. Há 58 brasileiros no ranking.
Ação dos exilados: cerca de 200 soldados venezuelanos que vivem na Colômbia tinham plano de entrar à força na Venezuela para garantir o envio de alimentos e remédios. A operação foi abortada em cima da hora.
Obra-prima de Gabriel García Márquez será adaptada depois que a empresa do streaming garantiu exigências deixadas pelo escritor; filhos serão produtores
Essas são as principais notícias de hoje. Acompanhe, também, a edição da manhã, que reúne todas as informações para começar o dia bem informado. Inscreva-se aqui.