Abatido com a prisão, o ex-presidente Michel Temer não prestou depoimento no primeiro dia de detenção e passou a noite em uma sala improvisada na Superintendência da Polícia Federal no Rio. Policiais ofereceram pedir comida pelo telefone, mas ele dispensou o jantar. Temer aguarda a decisão do desembargador federal Antônio Ivan Athié, que vai analisar pedido de liberdade feito por sua defesa.
Em visita ao Chile, o presidente Jair Bolsonaro discutirá, em reunião nesta sexta-feira, com mandatários de oito países da América do Sul, a criação do Prosul. O novo organismo regional foi proposto pelos presidentes chileno, Sebastián Piñera, e colombiano, Iván Duque, e tem objetivo de substituir a Unasul, sob argumento de que a entidade foi tomada por “ideologia de esquerda”.
Agenda: está prevista uma declaração conjunta dos chefes de Estado às 13h. No sábado, Bolsonaro participará de um almoço no Palácio de La Moneda, antes de voltar ao Brasil.
Você tem vergonha de ser brasileiro? Não podemos deixar uma maré de ignorância básica e cosmovisão cristã ou um discurso de esfola-e-mata nos subjugar ou derrotar nossa autoestima
Tuítes deletados: Bolsonaro apagou duas mensagens polêmicas que fez em seu perfil do Twitter durante o carnaval. Pessoas que apareciam no vídeo compartilhado por ele apresentaram ação ao STF.
Barreira na Alerj: a deputada estadual Dani Monteiro (PSOL-RJ) pediu à presidência da Assembleia Legislativa do Rio para treinar funcionários contra preconceito. Ela é negra e, na véspera, foi impedida por segurança de acessar o elevador reservado a parlamentares.
May ganha tempo: a primeira-ministra britânica, Theresa May, e autoridades da União Europeia chegaram a um acordo sobre o adiamento da saída do Reino Unido do bloco. O Brexit ganhou dois novos prazos.
Escritora canadense debate a pressão social que ainda marca a decisão de ter filhos ou não, tema acalorado graças ao escrutínio de gerações de feministas