O ESSENCIAL: Bolsonaro pede queda dos juros do Banco do Brasil para produtores rurais

E mais: secretário desautorizado, morte de modelo, deslizamento no Rio e 'Game of Thrones'
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.
RIO, 29 de ABRIL de 2019
O DIA EM RESUMO
Olá, boa noite.

Confira as principais notícias do dia.

Boa leitura!
 
Em evento com pecuaristas, o presidente Jair Bolsonaro pediu ao presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, a redução dos juros cobrados em empréstimos ao agronegócio. Horas depois, Novaes negou que tenha sido uma ingerência na instituição e atribuiu tom de brincadeira ao pedido de Bolsonaro.

Reação: as ações do banco chegaram a registrar queda após a declaração, mas depois se recuperaram.

Contexto: este mês, Bolsonaro vetou propaganda do Banco do Brasil marcada pela diversidade e interveio em decisão da Petrobras sobre o preço do diesel.

Também foi dito: no evento, Bolsonaro prometeu que a Câmara vai analisar projeto que pode livrar de punição fazendeiro que atirar em invasor.
Reações em série: Jair Bolsonaro desautorizou declaração do secretário da Receita Federal sobre criação de imposto. Rodrigo Maia disse que a Câmara não votará eventual proposta.
Em nome de Dilma: advogados de Dilma Rousseff acusam a Receita de ter recebido declaração falsa do Imposto de Renda atribuída à petista.
Partido do presidente: policiais federais cumpriram mandados de busca e apreensão em Minas Gerais para apurar supostas candidaturas laranja do PSL.
Morte no mar: bombeiros encontraram o corpo da modelo Caroline Bittencourt, que caiu de um barco em Ilhabela (SP) no domingo. Personalidades fizeram corrente de mensagens nas redes sociais.
Acidente no Rio: três operários da Geo-Rio foram atingidos por um deslizamento de terra no Jardim Pernambuco, no Leblon.
Crime em Portugal: brasileiros protestaram contra casos de xenofobia na Universidade de Lisboa — fotos mostram cartazes com ameaças.
Efeitos da greve geral: Latam, Azul e GOL cancelaram voos desta terça-feira para a Argentina, em razão da paralisação agendada contra medidas de austeridade.
Futuro da Espanha: vencedores das eleições gerais, os socialistas do PSOE tentarão governar sem uma coalizão formal — eles conquistaram 123 cadeiras na Câmara, mas precisam de 176 para formar maioria.
Para ler com calma
Personagens mulheres foram destaques no mais recente episódio da série da HBO. Veja lista de quem morreu e quem sobreviveu à guerra
Essas são as principais notícias de hoje. Acompanhe, também, a edição da manhã, que reúne todas as informações para começar o dia bem informado. Inscreva-se aqui.

Obrigado pela leitura!
Facebook
Twitter
Instagram
Google+
(21) 4002-5300 - Capitais e grandes cidades | 0800 021 8433 - Demais localidades
 
2ª a 6ª feira, das 6h30 às 19h
Sábados, domingos e feriados, das 7h às 12h
Ainda não é assinante do Globo? Ligue 4002-5300 ou acesse ›
Esse email foi enviado para sjcorpchen.mail005@blogger.com
Caso não queira mais receber esta newsletter diária acesse esse link.