Por que isso importa: os ajustes devem facilitar a aprovação do relatório, segundo o presidente da CCJ, Felipe Francischini (PSL-PR), “com boa margem de votos”.
Análise: o governo cedeu pensando em obter vitória expressiva na CCJ, o que demonstraria força. Os pontos alterados não terão impacto significativo na economia de R$ 1 trilhão.
Por que isso importa: Olavo de Carvalho é uma espécie de guru da família Bolsonaro. O presidente Jair Bolsonaro compartilhou o vídeo polêmico no sábado, depois apagou. Seu filho Carlos publicou em seguida. Hoje, Carlos curtiu a tréplica de Carvalho.
Explicando a censura: o ministro Alexandre de Moraes, do STF, alegou não poder permitir prejuízos à honra ao justificar veto à reportagem sobre o presidente da Corte, Dias Toffoli, e prometeu investigar vazamentos.
Essas são as principais notícias de hoje. Acompanhe, também, a edição da manhã, que reúne todas as informações para começar o dia bem informado. Inscreva-se aqui.
A edição matinal de hoje repetiu, por engano, resultados de jogos da Copa do Brasil da semana passada. Pedimos desculpas pelo erro.