Em sessão marcada por momentos de tensão com parlamentares da oposição, o ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu a proposta do governo para reforma da Previdência na Comissão da Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. Ao longo de seis horas, Guedes sustentou que a mudança das regras é imperiosa: disse que o sistema previdenciário está “condenado” e explicou que o país gasta dez vezes mais com aposentadorias do que com o sistema educacional.
Por que isso importa: o alerta de Barbieiro é considerado rotina administrativa pela assessoria do prefeito. Porém, o órgão não descarta cortes de projetos ou novos programas, que ficarão a cargo de cada secretário.
Multa por vídeo:o Procon de São Paulo decidiu multar a Empiricus por considerar enganosa a publicidade envolvendo a jovem Bettina, que se tornou viral na internet. A sanção pode chegar a R$ 9 milhões.
Essas são as principais notícias de hoje. Acompanhe, também, a edição da manhã, que reúne todas as informações para começar o dia bem informado. Inscreva-se aqui.