O ministro da Educação, Abraham Weintraub, mudou o comando de cinco secretarias da pasta. Na Secretaria-Executiva, considerada o segundo cargo na hierarquia, o economista Antonio Paulo Vogel de Medeiros substituirá o brigadeiro Ricardo Machado.
Repercussão: pesquisadores criticaram declaração de Weintraub sobre suspender o pagamento do Bolsa Família caso filho de beneficiários se envolva em agressões a professores.
Em audiência no Senado, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, disse que a pasta pode negar autorização para exploração de petróleo no litoral da Bahia, incluindo a região de Abrolhos. “Se for declarada inviável, azar de quem comprou o lote”, afirmou.
O que está acontecendo: o presidente do Ibama, Eduardo Bim, liberou a área para leilão. A medida gerou polêmica porque contrariou parecer técnico do órgão, que apontou risco de contaminação.
Os ministros Sergio Moro (Justiça) e Paulo Guedes (Economia) se reuniram com artistas e celebridades na noite de terça-feira para buscar apoio à reforma da Previdência e ao pacote anticrime. Entre os presentes, estava a apresentadora Ana Hickmann (foto).
Essas são as principais notícias de hoje. Acompanhe, também, a edição da manhã, que reúne todas as informações para começar o dia bem informado. Inscreva-se aqui.