O ESSENCIAL: Novo ministro tira militar de posto-chave do MEC

E mais: Moro e Guedes com celebridades, leilão de campos de petróleo e troca em embaixada
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.
RIO, 10 de ABRIL de 2019
O DIA EM RESUMO
Olá, boa noite.

Confira as principais notícias do dia.

Boa leitura!
 
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, mudou o comando de cinco secretarias da pasta. Na Secretaria-Executiva, considerada o segundo cargo na hierarquia, o economista Antonio Paulo Vogel de Medeiros substituirá o brigadeiro Ricardo Machado.

Repercussão: pesquisadores criticaram declaração de Weintraub sobre suspender o pagamento do Bolsa Família caso filho de beneficiários se envolva em agressões a professores.
 
Em audiência no Senado, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, disse que a pasta pode negar autorização para exploração de petróleo no litoral da Bahia, incluindo a região de Abrolhos. “Se for declarada inviável, azar de quem comprou o lote”, afirmou.

O que está acontecendo: o presidente do Ibama, Eduardo Bim, liberou a área para leilão. A medida gerou polêmica porque contrariou parecer técnico do órgão, que apontou risco de contaminação.
 
Os ministros Sergio Moro (Justiça) e Paulo Guedes (Economia) se reuniram com artistas e celebridades na noite de terça-feira para buscar apoio à reforma da Previdência e ao pacote anticrime. Entre os presentes, estava a apresentadora Ana Hickmann (foto).

Por que isso importa: a aprovação à reforma da Previdência cresceu, mas 51% ainda são contra mudança de regras, mostra pesquisa Datafolha.

Aconteceu hoje: já em Nova York, Guedes disse que governo pretende adotar postura rígida em acordos comerciais internacionais.
Presidente faz exame: Bolsonaro foi submetido a uma endoscopia em Brasília. Segundo o Planalto, o resultado não apresentou anormalidades.
Suspeitas na campanha: o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, negou a existência de supostas candidaturas “laranjas” do PSL.
Batalha jurídica: procuradores do Distrito Federal ratificaram duas denúncias contra o ex-presidente Michel Temer sobre o chamado “quadrilhão do MDB”. Em 2017, o caso foi barrado pela Câmara.
Recurso contra Lula: a força-tarefa da Lava-Jato pediu aumento da pena do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do sítio de Atibaia.
Carro fuzilado: a Justiça Militar manteve presos nove soldados envolvidos na morte do músico Evaldo Rosa. Um soldado foi liberado.
Troca nos EUA: o chanceler Ernesto Araújo retirou o embaixador Sergio Amaral do comando da embaixada brasileira nos Estados Unidos.
Poder em Israel: a coalizão liderada por Benjamin Netanyahu deve conquistar maioria no Parlamento, o que aumenta as chances da recondução do primeiro-ministro.
Primeira imagem na história da astronomia envolveu observações em bases espalhadas pelo mundo: 200 pesquisadores assinam artigos sobre a descoberta
Essas são as principais notícias de hoje. Acompanhe, também, a edição da manhã, que reúne todas as informações para começar o dia bem informado. Inscreva-se aqui.

Obrigado pela leitura!
Facebook
Twitter
Instagram
Google+
(21) 4002-5300 - Capitais e grandes cidades | 0800 021 8433 - Demais localidades
 
2ª a 6ª feira, das 6h30 às 19h
Sábados, domingos e feriados, das 7h às 12h
Ainda não é assinante do Globo? Ligue 4002-5300 ou acesse ›
Esse email foi enviado para sjcorpchen.mail005@blogger.com
Caso não queira mais receber esta newsletter diária acesse esse link.