Após quase nove horas de sessão, o parecer favorável à reforma da Previdência proposta pelo governo de Jair Bolsonaro foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados no fim da noite de ontem. Apesar da folga no placar — 48 votos a favor e 18 contra —, a tramitação mostrou que o governo precisará aprimorar a articulação política para a próxima etapa.
Bastidores: o governo negociou apoio do centrão e cedeu em quatro pontos. Agora, é debatida a relatoria do texto na comissão especial: as conversas apontam para deputados do PSDB.
O que isso significa: o ex-presidente poderá progredir para o regime semiaberto em setembro. Porém, o benefício pode demorar com o avanço de outros processos.
Reação:Lula comentou a votação com o deputado estadual Emídio de Souza (PT-SP), que o visitou na prisão, conta Bela Megale.
A última presidente que brigou com o vice não terminou o mandato. Bolsonaro poderia aprender com o exemplo de Dilma Rousseff, mas prefere ouvir os conselhos de Olavo de Carvalho
Viu isso?
Crise no centro do poder: Bolsonaro pediu um “ponto final” na briga entre o filho Carlos Bolsonaro e o vice-presidente Hamilton Mourão. Após o apelo, Carlos fez nova acusação a Mourão.
Lei Rouanet: o governo deve publicar hoje a nova instrução normativa para a Lei de Incentivo à Cultura. Produtores esperam exceções ao limite de captação de R$ 1 milhão.
Falando nele: responsável pela lei de incentivos fiscais ao setor cultural, Sérgio Paulo Rouanet admitiu alívio com mudança de nome da legislação.
Pressão nos tanques: a Petrobras reajustou em 2,04% o preço da gasolina nas refinarias. No ano, a alta já chega a 30,9%. No entanto, postos de combustíveis têm segurado a correção do valor.
Ícone depredado: símbolo da política de pacificação do Rio, a sede da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) do Complexo do Alemão foi invadida por criminosos. O governo prometeu “resposta dura”.
Volta a campo após final: o Flamengo enfrenta a LDU, em Quito, às 21h30m, pela Copa Libertadores, sem o técnico Abel Braga. Pela Copa do Brasil, o Vasco recebe o Santos, às 19h15m.