Principal autoridade no controle de armas que circulam no Rio e no Espírito Santo, o tenente-coronel Alexandre de Almeida foi preso acusado de coordenar um esquema de desvio de armas dentro do Exército.
O que se sabe: o Exército descobriu que o oficial desviava armamentos para um clube de tiro no Espírito Santo. Há indícios de que ele fornecia armas para milicianos.
Contexto: autoridades acreditam que clubes de tiro vêm sendo usados para driblar a fiscalização sobre armamentos. O presidente Jair Bolsonaro planeja editar um decreto nos próximos dias para facilitar a aquisição de armas por caçadores, atiradores e colecionadores.
Em pronunciamento em rede nacional, o presidente Jair Bolsonaro agradeceu ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pelo comprometimento em aprovar parecer favorável à reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Bolsonaro também comentou as próximas etapas da tramitação da proposta.
O que isso significa: o gesto foi visto como um afago a Maia, buscando tranquilidade para o prosseguintemo da proposta na Câmara.
Outro ângulo: em entrevista, o presidente da CCJ da Câmara, Felipe Francischini (PSL-PR), diz que o governo terá que “entrar de cabeça” na articulação: “Espero que o atraso na CCJ sirva de lição”.
Para orientar-se e orientar a nação, Bolsonaro escolheu as estrelas. Para assegurar-se de uma relação direta com as estrelas escolheu, para começar, um astrólogo famoso. Se os astros falharem...
Depois da tragédia: a prefeitura do Rio decidiu demolir 16 edifícios na Muzema, no Rio, onde o desabamento de dois prédios deixou 24 mortos.
Em liberdade: Sérgio Côrtes, ex-secretário de Saúde do Rio no governo de Sérgio Cabral, deixou a prisão ontem à noite após obter habeas corpus do Superior Tribunal de Justiça.
Alerta aos investidores: ao anunciar seus resultados financeiros, o Facebook informou que pode ter perdas de até US$ 5 bilhões por vazamento de dados.
Alterações na Lei de Incentivo à Cultura devem inviabilizar produções de maior porte. Governo tenta incentivar descentralização na captação de recursos
No podcast ‘Momento da Política’, da CBN, colunista avalia que o presidente está restrito a um núcleo de eleitores e será difícil recuperar popularidade
Essas são as principais notícias desta manhã. Acompanhe, também, a edição da noite, com o resumo do noticiário. Inscreva-se aqui.