A prefeitura do Rio tem paralisadas obras de drenagem e contenção de encostas em 31 comunidades. Para concluí-las, é preciso investir R$ 40,8 milhões — o governo federal diz que o município não apresentou projetos para obter R$ 125 milhões já disponibilizados. Doze pessoas morreram em deslizamentos na cidade este ano.
A juíza federal Diana Wanderlei, de Brasília, proibiu o governo de retirar medidores de velocidade das rodovias federais e determinou a renovação de contratos prestes a expirar. O presidente Jair Bolsonaro pretende cancelar a instalação de mais de 8 mil radares eletrônicos.
Repercussão de promessa: parlamentares e especialistas em segurança de trânsito criticaram a proposta do governo de afrouxar punição a motoristas, subindo de 20 para 40 os pontos permitidos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). No Rio, 1,2 milhão de condutores excederam o limite no ano passado.
A máxima do Marx, segundo a qual a história só se repete como farsa, tem uma versão brasileira: aqui a história não se repete, se corrige
Viu isso?
Prisão de Assange: o fundador do site Wikileaks, Julian Assange, foi preso pela polícia britânica na Embaixada do Equador em Londres, onde estava asilado desde 2012. O novo presidente do país latino-americano considerou que Assange violou regras do abrigo que recebeu.
Longo semestre: a União Europeia e o Reino Unido concordaram em adiar prazo para o Brexit até 31 de outubro.
Rodada carioca:Vasco e Fluminense venceram e se classificaram na Copa do Brasil, e hoje o Botafogo enfrenta o Juventude , às 19h15m. Já o Flamengo recebe o San José, às 21h, no Maracanã, pela Copa Libertadores.
Espetáculo canadense sobre a posição da mulher na sociedade estreia no Rio versão nacional supervisionada pela fundadora do Théâtre du Soleil, de Paris