O Rio continua em estado de crise devido às fortes chuvas que caem na cidade desde a noite de ontem e que deixaram três mortos. A orientação é que as pessoas evitem sair de casa. O governo estadual decretou ponto facultativo na Região Metropolitana do Rio. Várias vias estão interditadas e, em outras, há bolsões d'água. É a terceira grande inundação da cidade este ano.
O que aconteceu: duas irmãs morreram soterradas no Morro da Babilônia, no Leme, e os bombeiros ainda tentam encontrar uma terceira vítima. Um homem morreu na Gávea na noite de ontem, ele caiu de uma moto e se afogou. Trinta e cinco sirenes foram acionadas em favelas do município.Um trecho da ciclovia Tim Maia voltou a desabar. Muitos cariocas não conseguiram voltar para casa e dormiram no trabalho, em igrejas e shoppings.
Como está a cidade nesta manhã: as aulas foram suspensas nas escolas municipais e estaduais e também em alguns colégios particulares e faculdades. A Avenida Niemeyer, o Alto da Boa Vista e a Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá estão interditados. Há trechos interditados no VLT e os trens da SuperVia operam com atrasos.
Fique atento: o relator da proposta na Comissão de Constituição e Justiça, Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG), deve apresentar hoje seu parecer. O texto tem 53 páginas.
O que deve acontecer: Maia demonstrou que colocará propostas prioritárias em votação assim que tiver a sinalização do Palácio do Planalto de que a base está organizada.
Eleição em Israel:os israelenses vão às urnas após campanha acirrada que ameaça a continuidade do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, hegemônico na política local há mais de dez anos.
No podcast ‘Momento da Política’, da CBN, colunista faz avaliação dos 100 dias da gestão de Jair Bolsonaro e a decepção expressa por parte de seus eleitores
Essas são as principais notícias desta manhã. Acompanhe, também, a edição da noite, com o resumo do noticiário. Inscreva-se aqui.