O ESSENCIAL: ‘Liberdade de expressão não é absoluta’, diz Toffoli

E mais: reajuste do diesel, militares nas escolas, Copa do Brasil e o Dia Nacional do Livro
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.
RIO, 18 de abril de 2019
O ESSENCIAL DA MANHÃ
Olá, bom dia.

Confira as principais notícias do dia.

Boa leitura!
 
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, disse que a liberdade de expressão “não é absoluta” e não pode alimentar “o ódio e a intolerância”. A declaração foi dada dois dias depois de o ministro Alexandre de Moraes censurar reportagem sobre menção a Toffoli na delação de Marcelo Odebrecht.

Também aconteceu ontem: o ministro Edson Fachin voltou a pedir que Moraes esclareça o episódio de censura. E o novo juiz da Lava-Jato em Curitiba, Luiz Antonio Bonat, enviou à Procuradoria-Geral da República o e-mail de Odebrecht que cita Toffoli.

Levantamento: na última semana, mais de 29 mil perfis do Twitter publicaram 100 mil mensagens com críticas e até xingamentos ao STF.
 
A Petrobras anunciou que o preço do diesel nas refinarias será reajustado em R$ 0,10 a partir de hoje. O aumento é de 4,84%, menor que o de 5,7% anunciado na semana passada e vetado pelo presidente Jair Bolsonaro.

O método: o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, disse que a política de preços é independente e continuará seguindo a cotação internacional do petróleo, mas não informou a periodicidade do reajuste.

A expectativa: o governo informou que espera arrecadar R$ 106 bilhões com o megaleilão de petróleo, em 28 de outubro.
Há vários males na América Latina. O maior deles é acreditar em salvadores da pátria e poções mágicas contra problemas graves
Viu isso?
Acordo em avanço: o governo aceitou ceder em três pontos da reforma da Previdência, que serão alterados no parecer do deputado Delegado Marcelo Freitas, relator na Comissão de Constituição e Justiça.
Ataque a servidores: ao receber indígenas, o presidente Jair Bolsonaro criticou fiscais do Ibama e da Funai e chamou ONGs e até funcionários do governo de “picaretas”.
Tropa nas escolas: o governo do Rio vai contratar mil militares reformados para atuar na rede estadual de ensino. Um dos objetivos é evitar alunos armados nos colégios.
Tombo fatal: um acidente envolvendo um ônibus deixou 29 turistas alemães mortos e 21 feridos na ilha da Madeira, em Portugal.
Entre a vida e a morte: pesquisadores da Universidade de Yale (EUA) restauraram parte da atividade cerebral de 32 porcos abatidos. Estudo pode auxiliar tratamento para lesões e doenças como Alzheimer.
Copa do Brasil: na volta de Pedro, o Fluminense venceu o Santa Cruz e abriu vantagem para a segunda partida. Já o Vasco perdeu para o Santos e se complicou.
No Dia Nacional do Livro, data que lembra Monteiro Lobato, Caetano Veloso, Taís Araújo e outras personalidades revelam obras fundamentais de suas vidas
Consultores explicam costumes e diferenças culturais e listam boas práticas que ajudam a abrir portas durante viagens e evitar incômodos
No podcast da CBN, Gerson Camarotti comenta os bastidores do STF diante da investigação sobre ataques e ofensas à Corte
Essas são as principais notícias desta manhã. Acompanhe, também, a edição da noite, com o resumo do noticiário. Inscreva-se aqui.

Obrigado pela leitura!
Facebook
Twitter
Instagram
Google+
(21) 4002-5300 - Capitais e grandes cidades | 0800 021 8433 - Demais localidades
 
2ª a 6ª feira, das 6h30 às 19h
Sábados, domingos e feriados, das 7h às 12h
Ainda não é assinante do Globo? Ligue 4002-5300 ou acesse ›
Esse email foi enviado para sjcorpchen.mail005@blogger.com
Caso não queira mais receber esta newsletter diária acesse esse link.