O sushiman Guilherme Pontes morreu afogado na Gávea. No Morro da Babilônia, bombeiros encontraram o corpo de Gilson Cerqueira, vizinho das irmãs Doralice e Gerlaine Nascimento, também vítimas. Em Santa Cruz, Leandro Pereira foi eletrocutado dentro de casa. Em Guaratiba, um homem se afogou durante inundação.
Aconteceu hoje: o presidente recebeu lideranças do PR e do Solidariedade, dando continuidade à agenda de encontros com cúpulas partidárias. Na reunião, alternou bom humor e bocejos.
O que foi dito: o presidente Jair Bolsonaro disse ter analisado mais de dez “bons currículos”, e Weintraub era melhor em cada um dos pré-requisitos estabelecidos pelo governo.
Lei Rouanet: Bolsonaro afirmou que reduzirá de R$ 60 milhões para R$ 1 milhão o limite anual de captação de recursos por meio da legislação, que é a principal ferramenta de fomento à cultura do país.
Mais futebol: depois da edição no Brasil, em julho deste ano, a Copa América voltará a ser realizada no ano que vem. Argentina e Colômbia vão sediar o torneio, que terá novo formato, com doze seleções.
Eleição em Israel: pesquisas de boca de urna indicaram resultado apertado entre o partido de Benjamin Netanyahu e de seu principal adversário, Kahol Lavan. Os dois líderes reivindicam a vitória.
Essas são as principais notícias de hoje. Acompanhe, também, a edição da manhã, que reúne todas as informações para começar o dia bem informado. Inscreva-se aqui.