O ESSENCIAL: Ministros do STF condenam censura, e Moraes revoga veto à reportagem

E mais: Censo 2020, crise da Avianca, relatório sobre Trump e receita para a Páscoa
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.
RIO, 18 de ABRIL de 2019
O DIA EM RESUMO
Olá, boa noite.

Confira as principais notícias do dia.

Boa leitura!
 
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, revogou a própria decisão que censurou sites que publicaram reportagem sobre menção ao presidente do STF, Dias Toffoli, na delação do empresário Marcelo Odebrecht. A medida foi tomada após críticas públicas de outros integrantes da Corte.

Na decisão, Moraes diz que o documento que cita Toffoli realmente existe.

O que foi dito: Celso de Mello afirmou que censura é “prática ilegítima, autocrática e intolerável”. Marco Aurélio e Cármen Lúcia chamaram a decisão de “mordaça”.

Mais cedo, Toffoli disse que a procuradora-geral Raquel Dodge não pode arquivar o inquérito comandado por Moraes.

No Planalto: o presidente Jair Bolsonaro disse que a democracia precisa da imprensa. O vice Hamilton Mourão pediu bom senso ao Judiciário.
O tamanho do governo...: o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que estuda criar um agência para regular os fundos de pensão.
...e o tamanho do Censo: Paulo Guedes voltou a defender cortes no Censo 2020. Há, no entanto, uma campanha para manter o formato do questionário. O médico Drauzio Varella gravou vídeo em apoio.
Rastro seguido: a Lava-Jato do Rio identificou o homem que tentou movimentar R$ 20 milhões de uma empresa de João Baptista Lima, o coronel Lima. E revelou que ele tentou abrir contas para duas empresas.
Disputa por fatias: a Azul desistiu de comprar parte das operações da Avianca e acusou a Gol e a Latam de agirem para evitar concorrência.
O caso dos 80 tiros: morreu o catador de papel Luciano Macedo, a segunda vítima fatal do fuzilamento, por militares do Exército, do carro do músico Evaldo Rosa, no Rio.
Falando de violência: o governador do Rio, Wilson Witzel, disse que respeita o Exército, mas o policiamento deve ser feito pela Polícia Militar. Afirmou, também, que a milícia não é o principal problema do estado.
Tapete vermelho: “Bacurau”, novo filme de Kleber Mendonça Filho, vai disputar Palma de Ouro no Festival de Cannes, em maio. Outras produções brasileiras foram selecionadas para o evento.
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos
Reação, em 2017, ao saber que uma equipe especial de investigadores seria formada para investigar a relação de sua campanha com a Rússia. Declaração é descrita em relatório de 448 páginas divulgado hoje
Chef francês explica, em vídeo, como fazer o risoto de bacalhau com abóbora que ele servirá no domingo em seus restaurantes
Essas são as principais notícias de hoje. Acompanhe, também, a edição da manhã, que reúne todas as informações para começar o dia bem informado. Inscreva-se aqui.

Obrigado pela leitura!
Facebook
Twitter
Instagram
Google+
(21) 4002-5300 - Capitais e grandes cidades | 0800 021 8433 - Demais localidades
 
2ª a 6ª feira, das 6h30 às 19h
Sábados, domingos e feriados, das 7h às 12h
Ainda não é assinante do Globo? Ligue 4002-5300 ou acesse ›
Esse email foi enviado para sjcorpchen.mail005@blogger.com
Caso não queira mais receber esta newsletter diária acesse esse link.