O governo não conseguiu votar o relatório sobre a reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. O relator da proposta, Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG), cedeu à pressão de partidos do centrão e da oposição e vai alterar seu parecer.
Bastidores:terminou sem acordo uma reunião entre líderes partidários e o secretário da Previdência, Rogério Marinho, para tentar viabilizar a votação na próxima semana.
O que foi dito: após a sessão da CCJ, o ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciou que estuda uma possível nova frente de ajuda aos estados — a antecipação de até R$ 6 bilhões do megaleilão de petróleo —, mas condicionou a medida à aprovação de reformas.
Xerife do verde:o coronel Homero de Giorge Cerqueira, comandante da Polícia Ambiental de São Paulo, foi escolhido para presidir o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
Susto e sobrevida: dois policiais militares salvaram um bebê de 21 dias que tinha parado de respirar. Assista ao vídeo do socorro.
Liga dos Campeões:em jogo de sete gols, o Tottenham perdeu para o Manchester City, mas se classificou à semifinal do torneio europeu. O Liverpool também conquistou a vaga com goleada sobre o Porto.
Essas são as principais notícias de hoje. Acompanhe, também, a edição da manhã, que reúne todas as informações para começar o dia bem informado. Inscreva-se aqui.