O que acontece agora: o novo partido de Bolsonaro terá sua primeira convenção na quinta-feira. Na ocasião, serão anunciados os 15 integrantes da executiva da sigla.
Em paralelo: o deputado Luciano Bivar (PE) foi reconduzido à presidência do PSL, e os filhos de Bolsonaro, o senador Flávio (RJ) e o deputado Eduardo (SP), foram removidos da Executiva Nacional da legenda. Flávio já deixou o partido, mas Eduardo permanece. Se sair, pode perder o mandato, já que foi eleito pelo sistema proporcional.
Em detalhes: Myra Athayde, a namorada de Messer, foi presa, acusada de auxiliar o doleiro no transporte de recursos. Em mensagem de WhatsApp obtida por investigadores, ela diz que “não consegue raciocinar tanto dinheiro por minuto”.
Jornalistas debatem o papel central do presidente do STF na política nacional e o impacto da repressão violenta a protestos após a renúncia de Evo Morales
Essas são as principais notícias de hoje. Acompanhe, também, a edição da manhã, que reúne todas as informações para começar o dia bem informado. Inscreva-se aqui.