O Ministério Público do Rio instaurou investigação para apurar irregularidades na contratação de funcionários para o gabinete do ex-deputado estadual, hoje senador, Flávio Bolsonaro. O novo procedimento tem como foco denúncias feitas pelo GLOBO sobre cargos ocupados por parentes de Ana Cristina Siqueira Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro.
O que sabemos: a investigação não tem relação com o inquérito — atualmente suspenso — baseado em dados de financeiros de assessores de Flávio, incluindo Fabrício Queiroz. O procedimento tem abrangência cível, e não criminal, e investiga a falta de comprovação sobre o trabalho dos funcionários.
A menos de 24 horas da decisão da Copa Libertadores, as ruas de Lima foram tomadas por torcedores do River Plate e, principalmente, do Flamengo, o que levou a Defesa Civil local a pedir que a população evite sair de casa. Peruanos relataram “onda” de rubro-negros pelas vias da capital.
O jogo: a partida começa às 17h (horário de Brasília) de sábado, no estádio Monumental. Nesta sexta-feira, a equipe carioca realizou o último treino antes da decisão. O treinador Jorge Jesus terá todos os jogadores à disposição. O River já confirmou a equipe que vai a campo.
Declaração e reação: o ministro Abraham Weintraub (Educação) acusou universidades de terem “plantações extensivas de maconha”. Reitores pretendem processá-lo.
Essas são as principais notícias de hoje. Acompanhe, também, a edição da manhã, que reúne todas as informações para começar o dia bem informado. Inscreva-se aqui.