Em decisão que contraria o Supremo Tribunal Federal, a 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) rejeitou pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para considerar nula sua condenação no processo sobre o sítio de Atibaia. Por unanimidade, os três desembargadores aumentaram a pena de Lula de 12 anos e 11 meses de prisão para 17 anos, um mês e dez dias.
O que aconteceu: a defesa do petista se baseou em decisões do STF sobre a ordem de apresentação de alegações finais na primeira instância, envolvendo réus delatores e delatados. No entanto, os desembargadores da 8ª Turma entenderam que o ex-presidente não foi prejudicado no processo. O advogado de Lula acusou o tribunal de condenar o petista baseado em argumentos políticos.
Moeda americana atinge novo recorde, a R$ 4,258. Alta da cotação não deve ser revertida no curto prazo, e destinos nacionais devem ficar mais atraentes
Essas são as principais notícias de hoje. Acompanhe, também, a edição da manhã, que reúne todas as informações para começar o dia bem informado. Inscreva-se aqui.