Entenda: a equipe econômica vai propor corte linear de 10% dos incentivos fiscais já no ano que vem. Depois, a partir de 2026, faria revisões a cada quatro anos sobre a correspondência com o percentual do PIB. Caso permanecesse acima de 2%, aplicaria corte automático de 20% dos incentivos.
Fique atento: o governo encaminhará quatro PECs e ao menos dois projetos de lei. O anúncio será dividido: três propostas serão apresentadas hoje. Veja todas as iniciativas.
O presidente Jair Bolsonaro tem até abril do ano que vem para criar um partido que esteja apto a disputar a eleição de 2020, segundo as regras do Tribunal Superior Eleitoral — em crise com a cúpula do PSL, Bolsonaro manifestou desejo de buscar uma sigla nova. O tempo é curto: os quatro partidos que atualmente têm protocolado pedido de registro no TSE iniciaram a última etapa do processo há pelo menos três anos. Entenda como é o trâmite.
Quanto cada vez mais Bolsonaro e seu entorno tentarem avançar os limites democráticos, é preciso valorizar os outros dois poderes, Legislativo e Judiciário
Cineasta defende luta pela floresta, fala sobre desafios do audiovisual e heróis da Marvel. Canal Brasil exibe hoje filme do diretor sobre tragédia de Mariana
Essas são as principais notícias desta manhã. Acompanhe, também, a edição da noite, com o resumo do noticiário. Inscreva-se aqui.