O ESSENCIAL: Retomada do emprego formal para os jovens

E mais: Racha no PSL, Enem sem polêmicas, infratores reincidentes, Hamilton hexacampeão
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.
RIO, 4 de NOVEMBRO de 2019
Olá, bom dia.

Confira as principais notícias do dia.

Boa leitura!
 
Retomada jovem no mercado de trabalho
Levantamento do GLOBO com base nos microdados do Cadastro Geral  de Empregados e Desempregados (Caged) aponta que a melhora do emprego formal tem sido puxada por trabalhadores com até 24 anos.

O que está acontecendo: os números mostram que o segmento que mais sofreu com a crise — a taxa de desemprego entre os jovens chegou a 28,1% em 2017 — agora se recupera. Porém, para quem tem mais de 30 anos, houve fechamento de vagas nos últimos meses.

O que sabemos: a melhoria no emprego jovem, no entanto, é restrita aos trabalhadores mais qualificados, com ensino médio e superior completo. E ainda há 4 milhões de desempregados entre 18 e 29 anos. O governo prepara medidas para incentivar as empresas a contratarem jovens.
 
PSL rachado com disputas em sete diretórios regionais
O racha interno entre apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e do presidente do partido, Luciano Bivar, é mais profundo e já se manifesta declaradamente em sete estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Ceará, Goiás, Bahia e Rio Grande do Sul. 

O que sabemos: atualmente, dos 26 diretórios estaduais do PSL, apenas três são ligados ao presidente da República: Rio de Janeiro sob o comando de Flávio Bolsonaro; São Paulo, com Eduardo Bolsonaro; e Minas Gerais, controlado por Gustavo Graça.
 
Para professores a primeira prova do Enem surpreendeu
O primeiro domingo de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ontem, não trouxe a reviravolta que muitos temiam. As provas de Ciências Humanas, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação foram consideradas, por especialistas, objetivas e sem polêmicas.

O que sabemos: não houve nenhuma questão relacionada à ditadura militar, à Era Vargas, ao feminismo ou à população LGBT. Mas foram abordados comportamento em redes sociais, liberdade de expressão, bullying, violência contra mulher, Madonna e Cazuza.
Desenhos infantis, frases pornográficas, jovens aspirantes a ditador ou mesmo intricados enredos policiais, tudo é uma espécie de desastre na política
Viu isso?
Correção do Enem: confira o gabarito extraoficial elaborado por professores das questões do primeiro dia de prova
Superação com o Enem: o exame foi estímulo para alunos não desistirem após massacre na escola estadual Raul Brasil, em Suzano.
Detidos outra vez : um quinto dos jovens infratores beneficiados por liminar do STF de julho já está de volta às unidades do Degase.
Hexacampeão na F-1: o inglês Lewis Hamilton garantiu o título em corrida vencida por seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas
Hat-trick rubro-negro: o atacante Bruno Henrique faz três, e Flamengo goleia o Corinthians por 4 a 1 no Maracanã
Visitação a Abrolhos suspensa : o suspensão por três dias foi determinada após detecção de manchas de óleo no Parque Nacional.
Queda do muro: o saldo da revolução pacífica que derrubou o maior símbolo da Guerra Fria é positivo na Alemanha, apesar das diferenças que persistem em Berlim.
Uma das bailarinas brasileiras de maior prestígio no exterior, Ingrid Silva faz parte do Dance Theatre Of Harlem, em Nova York 
O que seis moradores de rua carregam dentro de suas bolsas ou mochilas? Conheça os objetos que desvendam suas histórias de vida
Essas são as principais notícias desta manhã. Acompanhe, também, a edição da noite, com o resumo do noticiário. Inscreva-se aqui.

Obrigado pela leitura!
Facebook
Twitter
Instagram
Google+
(21) 4002-5300 - Capitais e grandes cidades | 0800 021 8433 - Demais localidades
 
2ª a 6ª feira, das 6h30 às 19h
Sábados, domingos e feriados, das 7h às 12h
Ainda não é assinante do Globo? Ligue 4002-5300 ou acesse ›
Esse email foi enviado para sjcorpchen.mail005@blogger.com
Caso não queira mais receber esta newsletter diária acesse esse link.