O que aconteceu: a demissão ocorre depois de uma crise que começou com suspeitas sobre candidaturas “laranjas” do PSL, mas que ganhou força depois de uma acusação de mentira feita filho do presidente, o vereador Carlos Bolsonaro, nas redes sociais. Confira as idas e vindas que antecederam a saída de Bebianno.
Divulgação: detalhes da proposta serão explicados em uma entrevista coletiva à imprensa. O presidente ainda avalia se fará um pronunciamento tradicional ou uma transmissão ao vivo nas redes sociais.
Dimensão: o ministro da Economia, Paulo Guedes, já disse que espera uma economia de cerca de R$ 1 trilhão com a aprovação das regras. Mas o Citi estima metade desse valor.
O que se sabe: Elaine marcou um encontro após oito meses de conversas com Vinícius pela internet. A partir de 1h de sábado, ele começou a agredi-la. Por volta de 5h30, Elaine foi encontrada em uma poça de sangue. O agressor, que usou nome falso na portaria do condomínio, foi preso em flagrante e deve ser acusado de tentativa de feminicídio.
Bilhões no pregão: o governo vai leiloar 12 aeroportos, incluindo um no Rio, no dia 15 de março. Hoje, o presidente Jair Bolsonaro disse que espera R$ 3,5 bilhões em investimentos.
Perigo no céu: um avião da Gol precisou arremeter para evitar uma colisão com uma aeronave da Azul no aeroporto de Fernando de Noronha (PE). Assista ao vídeo.
Alerta da ONG: a Humans Rights Watch pediu investigações sobre assassinatos em Manguinhos, no Rio, supostamente cometidos por atiradores posicionados na Cidade da Polícia. Entenda o caso.
Tribunal do caos: o Fluminense foi denunciado ao Tribunal de Justiça Desportiva pela confusão na final da Taça Guanabara. O Vasco escapou. Márvio dos Anjos analisa os argumentos dos times.
Essas são as principais notícias de hoje. Acompanhe, também, a edição da manhã, que reúne todas as informações para começar o dia bem informado. Inscreva-se aqui.