Após forte reação da ala política, a equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes, estuda igualar em 65 anos a idade mínima para aposentadoria de homens e mulheres somente para quem ingressar no mercado de trabalho após a aprovação da lei.
Três funcionários da Vale e dois engenheiros da Tüv Süd, empresa que atestou a segurança da barragem da Mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG), receberam habeas corpus por decisão da Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça. A decisão foi unânime. Eles estavam detidos há uma semana.
Opinião: “Ao que tudo indica, a culpa não foi dos engenheiros, e sim das normas pelas quais eles basearam os seu laudos”, argumenta o colunista Ascânio Seleme.
Nova mudança no caso Queiroz: o promotor Cláudio Calo, que foi designado para assumir a investigação sobre Fabrício Queiroz, ex-assessor da Flávio Bolsonaro, abriu mão do caso, informa Lauro Jardim.
Do Congresso para o Twitter: desconhecido da população até ser eleito presidente do Senado, Davi Alcolumbre é tema do mais recente conteúdo viral das redes sociais: vídeos do senador pulando carnaval.
Reação de Maduro: o presidente da Venezuela tripudiou dos apelos de países das Américas e Europa para deixar o poder. Disse que as pressões para sair do governo lhe dão vontade de “vomitar e rir” ao mesmo tempo.
Viagem histórica: o Papa Francisco rezou uma missa para 170 mil pessoas em um estádio de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. É a primeira visita de um líder da Igreja Católica à Península Arábica.
Essas são as principais notícias de hoje. Acompanhe, também, a edição da manhã, que reúne todas as informações para começar o dia bem informado. Inscreva-se aqui.