O que se sabe: um funcionário do clube disse que ouviu um estouro às 5h10m. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 5h17m e teria chegado ao local por volta de 5h45m.
Repercussão: mensagens foram divulgadas em várias partes do mundo. Ex-jogadores do Flamengo e craques, como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, aderiram à corrente de solidariedade.
Na sequência, Toffoli enviou ofícios à procuradora-geral Raquel Dodge, ao ministro da Economia, Paulo Guedes, e ao Secretário da Receita, Marcos Cintra. Ele pediu aos três “devida apuração e adoção das providências cabíveis”.
O que está acontecendo: a Receita abriu procedimento para identificar “focos de corrupção, lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio ou tráfico de influência” relativos a Gilmar e Guiomar. O ministro alega que há abuso de poder por parte dos fiscais.
Entenda: as medidas foram tomadas como consequência de inspeções realizadas nos últimos dias. Empresas contratadas se recusaram a assinar a Declaração de Condição de Estabilidade das barragens depois que constataram que o nível de pressão nas estruturas está acima do permitido.
Nova presidente do IBGE: a economista Susana Leite Ribeiro Cordeiro Guerra, de 37 anos, foi escolhida para comandar o instituto de pesquisa. Ela estava no Banco Mundial. Será a segunda mulher no cargo.
Chantagem nos EUA: o dono da Amazon, Jeff Bezos, acusou o editor David Pecker, amigo do presidente Donald Trump, de tentar chantageá-lo, ameaçando publicar “fotos íntimas” suas.
Essas são as principais notícias de hoje. Acompanhe, também, a edição da manhã, que reúne todas as informações para começar o dia bem informado. Inscreva-se aqui.