Por que isso importa: Macron e Merkel têm feito críticas à política ambiental brasileira. Na conversa com o presidente da França, Bolsonaro declarou compromisso com o Acordo de Paris, sobre o impacto das mudanças climáticas.
Em relato exclusivo, conta como foi a noite em que a comunidade gay se revoltou contra a polícia de Nova York e criou um marco na luta por direitos civis
Essas são as principais notícias de hoje. Acompanhe, também, a edição da manhã, que reúne todas as informações para começar o dia bem informado. Inscreva-se aqui.
O governo começou a trabalhar para liberar verbas de emendas parlamentares com o objetivo de aprovar a reforma da Previdência na Câmara dos Deputados até 18 de julho. Há promessa de repassar R$ 20 milhões para projetos escolhidos por cada deputado até a votação do texto no plenário e dobrar o valor depois.
O que está acontecendo: o próximo passo é a leitura do parecer do relator Samuel Pereira (PSDB-SP) na comissão. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que o relatório será votado na próxima semana.
A cúpula do Ministério da Defesa avalia como falha grave da Aeronáutica os procedimentos que permitiram o embarque do segundo-sargento Manoel Silva Rodrigues com 39 quilos de cocaína no voo de apoio à comitiva do presidente Jair Bolsonaro. Há a percepção de que o militar não passou por equipamentos de raio-X na Base Aérea de Brasília. A Aeronáutica impôs sigilo à investigação.
Após empatar em 0 a 0 com um jogador a mais em campo no segundo tempo, a seleção brasileira venceu a disputa de pênaltis contra o Paraguai, por 4 a 3, e se classificou para a semifinal da Copa América. Alisson e Gabriel Jesus se destacaram nas cobranças. A próxima partida será disputada na terça-feira, em Belo Horizonte.
Fique atento: o adversário do Brasil sairá do jogo entre Argentina e Venezuela, às 16h, no Maracanã. Mais tarde, às 20h, Colômbia e Chile jogam em São Paulo.
Aproximação entre Witzel e Crivella pode não resultar em aliança na disputa pela prefeitura do Rio. Enquanto isso, Freixo tem chance de se colocar como a alternativa viável de centro-esquerda
Viu isso?
Entre amigos: os presidentes Jair Bolsonaro e Donald Trump tiveram reunião privada no encontro do G20, com troca de elogios. O americano disse que Bolsonaro "é um homem especial, muito amado pelo povo".
Nota técnica: os novos decretos sobre armas não solucionam ilegalidades das medidas anteriores, segundo órgão do Ministério Público Federal.
Ponto final: o conselho do Ministério Público arquivou pedido de investigação contra os procuradores da Lava-Jato no caso das conversas vazadas com o então juiz Sergio Moro.
Rio de dinheiro: a apreensão de 11 mil cédulas de bolívares venezuelanos no Caju, na Zona Norte, levantou suspeita de ação de uma quadrilha internacional de falsificação de dólares no Rio.
Verba para a fronteira: a Câmara dos EUA aprovou um pacote de US$ 4,6 bilhões para custear ações do governo na crise migratória.
Série sobre ativismo de mulheres na floresta brasileira terá dez episódios e será lançada no Brasil, pelo Globoplay, e em mais 150 países no dia 2 de julho