Promessa de campanha do presidente Jair Bolsonaro, o projeto de mudanças no Código Brasileiro de Trânsito, entregue na manhã desta terça-feira à Câmara , propõe acabar com multas para os motoristas que desrespeitarem regras de transporte de crianças em veículos, substituindo-as por advertências. O projeto prevê ainda aumentar de cinco para dez anos a validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e passar de 20 para 40 pontos o limite para o motorista perder a carteira, no período de 12 meses.
Mudança para idosos: Motoristas com mais de 65 anos passariam a ter que renovar a carteira e passar por exames de aptidão física e mental a cada cinco anos – e não a cada dois anos e meio, como determina a legislação atual.
Suspensão da CNH: Técnicos do Ministério de Infraestrutura afirmam que permanece a suspensão do direito de dirigir por infração, sem a necessidade da soma de pontos. Há 21 infrações gravíssimas que geram suspensão da carteira, como dirigir alcoolizado ou em velocidade superior a 50% do limite permitido.
Estivens diz que sua vida virou uma montanha-russa depois que a ex-mulher denunciou o jogador do Paris Saint-Germain em uma delegacia de Santo Amaro, bairro de São Paulo, na noite de sexta-feira. Ele só soube da história no dia seguinte, no sábado, quando encontrou a mulher.
Em audiência pública na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados para discutir a reforma da Previdência. Ministro falou também sobre outras medidas além das mudanças na aposentadoria
Essas são as principais notícias de hoje. Acompanhe, também, a edição da manhã, que reúne todas as informações para começar o dia bem informado. Inscreva-se aqui.