O plenário do Senado derrubou nesta terça-feira os decretos do presidente Jair Bolsonaro que flexibilizam a posse e o porte de armas no país. Após a votação, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoi, minimizou o resultado e disse que ainda há “muito chão pela frente”.
Placar: Apesar da intensa pressão do Planalto, sete projetos de decretos legislativos que revogam as medidas presidenciais foram aprovados com 47 votos favoráveis e 28 contrários. Saiba quais senadores votaram contra e a favor da flexibilização do acesso a armas.
Tramitação: A decisão irá agora à Câmara. O presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse ver pontos inconstitucionais na medida.
Executivos e ex-executivos que admitiram crimes da Odebrecht e se tornaram delatores na Lava-Jato estão na lista de credores da empresa, cujo pedido de recuperação judicial foi aceito pela Justiça nesta terça-feira. O grupo de 42 pessoas pede R$ 438 milhões.
Pai e filho: Na lista constam duas figuras centrais na história do grupo, responsáveis pela gestão da Odebrecht nos momentos de maior expansão e também no estouro do escândalo de corrupção: Emílio e Marcelo Odebrecht. Juntos, eles pedem R$ 97 milhões.