A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, cujo mandato termina em setembro, disse que está à disposição do presidente Jair Bolsonaro para continuar no cargo. Dodge não é candidata à lista tríplice que será votada entre os integrantes da carreira do Ministério Público Federal e que será enviada a Bolsonaro para escolher seu sucessor, mas poderá ser reconduzida ao cargo por decisão do presidente.
Candidatos: Este ano, dez subprocuradores-gerais e procuradores regionais registraram candidaturas. A votação para compor a lista tríplice será no dia 18.
Apoios: Em Brasília, há um movimento nos meios políticos para convencer Bolsonaro a declarar apoio a Dodge. Os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do STF, Dias Toffoli, defendem a recondução dela.
Investigação: A vítima, que teve R$ 150 furtados, registrou queixa e a polícia está buscando ocorrências semelhantes para identificar o ladrão e sua cúmplice.
Na solenidade de formatura de sargentos da Marinha, no Rio, sugerindo que o projeto de uma moeda única entre Brasil e Argentina, anunciado na viagem ao país vizinho, pode ser levado a todo o continente
Morreu nesta sexta-feira, aos 85 anos, o roqueiro Serguei. Portador do Alzheimer, foi internado no dia 6 de maio, com desidratação, desnutrição e infecção urinária. Serguei não era um grande astro do rock, não compôs clássicos inesquecíveis do cancioneiro nacional. Seu grande feito foi ter criado em torno de si um personagem no qual ele, mais do que ninguém, acreditava. Ele será enterrado neste sábado, em Saquarema. Veja aqui as frases e excentricidades que marcaram a carreira de Serguei.
Arquiteto brasileiro recebe sua maior homenagem póstuma com uma monumental exposição tridimensional no Jardim Botânico de Nova York. Veja aqui as fotos da mostra, que será aberta ao público no próximo sábado (8 de junho) e vai até 29 de setembro.
Essas são as principais notícias de hoje. Acompanhe, também, a edição da manhã, que reúne todas as informações para começar o dia bem informado. Inscreva-se aqui.