O ESSENCIAL: Caixa reduz juros e negocia dívidas da casa própria

E mais: Presos militares que desviavam balas de fuzil, estudante morta por causa de celular e mais caso Neymar
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.
RIO, 5 de JUNHO de 2019
O DIA EM RESUMO
Olá, boa noite.

Confira as principais notícias do dia.

Boa leitura!
 
A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quarta-feira redução de até  1,25 ponto percentual nos juros cobrados nos financiamentos habitacionais para a classe média. A taxa mais em conta (para clientes do banco), baixou de 8,75% para 8,5% ao ano  e a mais alta, de 11% para 9,75% ao ano. Os novos percentuais começarão a valer a partir da próxima segunda-feira para novos financiamentos.

Renegociação: A Caixa também divulgou detalhes da campanha de renegociação para os mutuários da casa própria que estão com prestações atrasadas. O programa vai beneficiar 589 mil  famílias que devem um total de R$ 10,1 bilhões com vários tipos de contratos, como o GLOBO revelou.
 
Como funciona: O mutuário inadimplente poderá dar uma entrada e incorporar as parcelas atrasadas no saldo devedor. A mensalidade é recalculada e o prazo de pagamento do contrato não muda. Também é possível usar o saldo da conta do FGTS, mas há condições para isso. Veja aqui como vai funcionar o programa. 
 
 
O Exército prendeu dois militares por desvio de 1.350 balas, a maior parte de fuzil .  A Justiça Militar determinou buscas nas casas dos suspeitos, na Zona Oeste e na Baixada Fluminense, que teriam recebido R$ 10 mil pela munição furtada da Brigada Paraquedista. Um dos presos confessou o crime e disse que o material seria entregue em favelas do Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio.

O esquema: O desvio teria ocorrido no dia 30 de maio, na Sala de Apronto Operacional do quartel da brigada, na Vila Militar. Segundo o Exército, os acusados aproveitaram uma brecha no controle do armamento.
jair bolsonaro, presidente da república
Em evento pelo Dia Mundial do Meio Ambiente em Aragarças, Goiás, falando do projeto que altera trechos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que entregou ao Congresso
Viu isso?
Roupa suja: O governador Wilson Witzel pediu que a população não compartilhe em redes sociais imagens negativas do Rio. "Estamos perdendo quando mostram imagens de violência", disse.
Mercado imobiliário: Preço de venda de imóveis recua no Rio, mas cidade ainda tem metro quadrado mais caro do país. No acumulado do ano, variação também é negativa. São Paulo registra alta nos cinco primeiros meses de 2019.
Caso Neymar: Em nota, atacante nega que reunião com ex-advogado da mulher que o acusa de estupro tenha sido "armadilha". Defesa do jogador divulga mensagens para mostrar que a outra parte propôs o encontro e fala em pedido de "cala boca".
Menos opções: Desde o início do mês, a cota de IPTU da prefeitura do Rio não pode mais ser paga na Caixa e em lotéricas. O banco não presta mais o serviço para a administração municipal.
População armada: Presidente do Ipea, Carlos Von Doellinger defende armas e critica o Atlas da Violência 2019, feito pelo próprio instituto, durante entrevista coletiva para divulgação do estudo.
Vidas preservadas: Com obrigação da cadeirinha, número de mortes de crianças no trânsito caiu 19%, aponta ONG. Os casos de internação baixaram 27,8% de 2010, quando lei entrou em vigor, até 2017. Projeto de lei do governo quer acabar com multa para quem descumpre regra
Amigo na Petrobras: Carlos Victor Nagem, amigo particular de Bolsonaro, será assessor da Presidência da Petrobras. Ele foi indicado, em janeiro, para a gerência de Inteligência e Segurança, mas foi vetado pelo processo interno da estatal.
'Bravura e sacrifício': A rainha Elizabeth e o presidente Trump, que está em visita à Inglaterra, participaram de comemorações do Dia D. O aniversário de 75 anos do Desembarque na Normandia teve presença de dez líderes mundiais.
A polícia identificou os dois homens apontados como os assassinos de Marcela de Souza Oliveira , de 26 anos, em Nova Iguaçu. Um deles, Moisés Amorim da Silva (foto), foi preso. Nilton  Pereira, autor dos disparos contra a estudante, morta com um tiro na nuca no sábado, está foragido. Cerca de 40 minutos após o crime, Moisés publicou um anúncio de venda do telefone da vítima em uma página da internet.
Notícia sobre Jay-Z viralizou e abriu discussão sobre igualdade de gênero nas redes sociais do GLOBO: "reparação histórica" e "ideia do estagiário" foram algumas das reações de internautas após a publicação da reportagem sobre a fortuna do rapper, chamado de "marido da Beyoncé" no título da reportagem.
As mais lidas do site do GLOBO
Essas são as principais notícias de hoje. Acompanhe, também, a edição da manhã, que reúne todas as informações para começar o dia bem informado. Inscreva-se aqui.

Obrigado pela leitura!
Facebook
Twitter
Instagram
Google+
(21) 4002-5300 - Capitais e grandes cidades | 0800 021 8433 - Demais localidades
 
2ª a 6ª feira, das 6h30 às 19h
Sábados, domingos e feriados, das 7h às 12h
Ainda não é assinante do Globo? Ligue 4002-5300 ou acesse ›
Esse email foi enviado para sjcorpchen.mail005@blogger.com
Caso não queira mais receber esta newsletter diária acesse esse link.