O ESSENCIAL: PF prende três assessores do ministro do Turismo

E mais: avaliação de Bolsonaro, compulsório, e pássaro pré-histórico
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.
RIO, 27 de JUNHO de 2019
O DIA EM RESUMO
Olá, boa noite.

Confira as principais notícias do dia.

Boa leitura!
 
Um assessor e dois ex-funcionários do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, foram presos pela Polícia Federal em investigação sobre irregularidades em candidaturas do PSL na eleição do ano passado. Entenda o caso.

Um dos alvos é Mateus Von Rondon Martins, atual assessor especial do ministério. Ele trabalhava com Álvaro Antônio há seis anos.

Repercussão: o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, minimizou a investigação e disse manter confiança no ministro. Já o vice-presidente Hamilton Mourão declarou que Álvaro Antônio pode ser demitido se for provada culpa.
 
A avaliação do governo Jair Bolsonaro voltou a piorar, segundo nova pesquisa Ibope divulgada hoje. E. pela primeira vez, o número dos que desaprovam a maneira como Bolsonaro administra o país supera os que aprovam.

Números: o percentual de quem considera o governo ótimo ou bom caiu de 35% para 32%, em comparação com o levantamento anterior, feito em abril. Enquanto isso, subiu de 27% para 32% o grupo que o avalia como ruim ou péssimo. Veja em detalhes a avaliação por região e outros critérios.
Viu isso?
Reação: após crítica da chanceler alemã Angela Merkel, Jair Bolsonaro disse que não foi ao Japão, na reunião do G-20, para ser advertido.
Buscando fôlego: o ministro da Economia, Paulo Guedes, prometeu liberar mais de R$ 100 bilhões em depósitos compulsórios para expandir o crédito privado.
Militar na cadeia: o sargento da Aeronáutica flagrado com 39 quilos de cocaína foi colocado em cela de 18 metros quadrados na Espanha e teve direito a banho de sol.
Ação na Ilha: Fernandinho Guarabu, o traficante que estava há mais tempo foragido no Rio, foi morto durante operação da Polícia Militar.
Morte na África: morreu em Angola a professora Daniela Bitencurti, da Universidade Federal de Sergipe, diagnosticada com malária.
200 toneladas: a prefeitura do Rio diz que lixo da casa do banqueiro Eduardo Plass foi responsável pelo desabamento do Túnel Rafael Mascarenhas.
Maurício de Sousa, cartunista
Em entrevista ao Valor Investe, pai da Turma da Monica defende ensino de educação financeira para crianças, tema de vídeos no YouTube protagonizados por seus personagens
Regra mais recentes obriga execução das emendas de bancadas estaduais. Tramitam no Congresso 1.169 propostas para alterar a Carta Magna, de 1988
Ave tinha mesmo peso de um urso polar, era três vezes maior que um avestruz e disputava espaço com gigantes da Era do Gelo
As mais lidas do site do GLOBO
Essas são as principais notícias de hoje. Acompanhe, também, a edição da manhã, que reúne todas as informações para começar o dia bem informado. Inscreva-se aqui.

Obrigado pela leitura!
Facebook
Twitter
Instagram
Google+
(21) 4002-5300 - Capitais e grandes cidades | 0800 021 8433 - Demais localidades
 
2ª a 6ª feira, das 6h30 às 19h
Sábados, domingos e feriados, das 7h às 12h
Ainda não é assinante do Globo? Ligue 4002-5300 ou acesse ›
Esse email foi enviado para sjcorpchen.mail005@blogger.com
Caso não queira mais receber esta newsletter diária acesse esse link.