Um assessor e dois ex-funcionários do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, foram presos pela Polícia Federal em investigação sobre irregularidades em candidaturas do PSL na eleição do ano passado. Entenda o caso.
Repercussão: o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, minimizou a investigação e disse manter confiança no ministro. Já o vice-presidente Hamilton Mourão declarou que Álvaro Antônio pode ser demitido se for provada culpa.
A avaliação do governo Jair Bolsonaro voltou a piorar, segundo nova pesquisa Ibope divulgada hoje. E. pela primeira vez, o número dos que desaprovam a maneira como Bolsonaro administra o país supera os que aprovam.
Números: o percentual de quem considera o governo ótimo ou bom caiu de 35% para 32%, em comparação com o levantamento anterior, feito em abril. Enquanto isso, subiu de 27% para 32% o grupo que o avalia como ruim ou péssimo. Veja em detalhes a avaliação por região e outros critérios.
Viu isso?
Reação: após crítica da chanceler alemã Angela Merkel, Jair Bolsonaro disse que não foi ao Japão, na reunião do G-20, para ser advertido.
Buscando fôlego: o ministro da Economia, Paulo Guedes, prometeu liberar mais de R$ 100 bilhões em depósitos compulsórios para expandir o crédito privado.
Militar na cadeia: o sargento da Aeronáutica flagrado com 39 quilos de cocaína foi colocado em cela de 18 metros quadrados na Espanha e teve direito a banho de sol.
Ação na Ilha: Fernandinho Guarabu, o traficante que estava há mais tempo foragido no Rio, foi morto durante operação da Polícia Militar.
Morte na África: morreu em Angola a professora Daniela Bitencurti, da Universidade Federal de Sergipe, diagnosticada com malária.
Em entrevista ao Valor Investe, pai da Turma da Monica defende ensino de educação financeira para crianças, tema de vídeos no YouTube protagonizados por seus personagens
Essas são as principais notícias de hoje. Acompanhe, também, a edição da manhã, que reúne todas as informações para começar o dia bem informado. Inscreva-se aqui.