Najila de Souza, que acusa o atacante Neymar de estupro, falou pela primeira vez sobre o caso. Segundo a modelo, o jogador iniciou as agressões por se negar a usar preservativo. Najila contou que Neymar não respeitou seu pedido para interromper o ato sexual.
Visita presidencial: A entrevista foi ao ar horas antes de Neymar entrar em campo com a seleção brasileira contra o Qatar. Na partida, o atacante se machucou e deixou o campo chorando. O presidente Jair Bolsonaro visitou Neymar em um hospital de Brasília, após assistir ao jogo no Mané Garrincha. O Brasil venceu por 2 a 0.
Imagens de Paris: Um trecho de vídeo que mostra o segundo encontro entre Neymar e sua acusadora veio à tona. A mulher aparece partindo para cima do jogador em uma cama e o acusando de tê-la agredido. Veja um trecho do vídeo.
Desdobramentos do caso: As declarações de Najila serão repetidas no depoimento que prestará à polícia, em São Paulo, previsto para esta sexta-feira. No mesmo dia, Neymar será ouvido no Rio, no inquérito sobre o vazamento das conversas e imagens íntimas da modelo.
Tendência: Embora tenham apresentado crescimento em 2017, as taxas de homicídio vêm caindo no país este ano. Para pesquisador ouvido pelo GLOBO, houve esfriamento da guerra entre as facções e a queda recente mostra ‘instabilidade’ na segurança.
Em detalhe: Esses números se dividem em duas faixas: a de motoristas infratores com mais pontos (entre 30 e 39) e menos (entre 20 e 29). Em ambos os estados, a maioria deles está na primeira categoria (95,6% no Rio e 67,5% em SP).
O que diz o governo: Nas justificativas apresentadas à Câmara, o texto do projeto assinado pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, aponta que “alcançar 20 pontos está cada dia mais comum na conjuntura brasileira”.