O governo Bolsonaro planeja fazer a concessão de 16 mil quilômetros de rodovias até 2022. São 25 estradas no total. Essas novas licitações devem ter mudanças relevantes em relação ao modelo atual. Uma das ideias em estudo é que o preço do pedágio varie de acordo com a condição da estrada. Quando a via estiver duplicada, por exemplo, o valor cobrado dos motoristas poderá ser maior.
O motivo da mudança: O objetivo é acelerar os investimentos. Já que poderão cobrar mais por estradas melhores, as concessionárias devem fazer logo as obras, para poder aumentar o valor do pedágio, avaliam técnicos do governo.
Outras alterações: Também está em estudo fazer a cobrança de acordo com a quilometragem percorrida na estrada. Esse é o modelo que deve ser usado na Via Dutra, que será licitada no ano que vem.
A seleção feminina jogou de igual para igual com a anfitriã França nas oitavas de final, empatou o jogo em 1 a 1 no tempo normal, mas acabou eliminada por 2 a 1 na prorrogação. Em seu quinto Mundial e eleita a melhor jogadora do mundo por seis vezes, Marta fez um apelo às novas gerações que repercutiu nas redes.
O que disse a craque: "Não vai ter uma Formiga para sempre, não vai ter uma Marta para sempre, não vai ter uma Cristiane. O futebol feminino depende de vocês para sobreviver. Então pensem nisso, valorizem mais. Chorem no começo para sorrir no fim", afirmou a jogadora, que terá 37 anos no próximo Mundial. Formiga, a veterana, estará com 45 na Copa de 2023.