O ESSENCIAL: Governo vai leiloar estradas e mudar cobrança de pedágio

E mais: A eliminação da seleção feminina, o desabafo de Marta e o fim do mistério sobre o advogado de Adélio
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.
RIO, 24 de JUNHO de 2019
O ESSENCIAL DA MANHÃ
Olá, bom dia.

Confira as principais notícias do dia.

Boa leitura!
Plenário do Senado
O governo Bolsonaro planeja fazer a concessão de 16 mil quilômetros de rodovias até 2022. São 25 estradas no total. Essas novas licitações devem ter mudanças relevantes em relação ao modelo atual. Uma das ideias em estudo é que o preço do pedágio varie de acordo com a condição da estrada. Quando a via estiver duplicada, por exemplo, o valor cobrado dos motoristas poderá ser maior.

O motivo da mudança:  ​O objetivo é acelerar os investimentos. Já que poderão cobrar mais por estradas melhores, as concessionárias devem fazer logo as obras, para poder aumentar o valor do pedágio, avaliam técnicos do governo.

Outras alterações: Também está em estudo fazer a cobrança de acordo com a quilometragem percorrida na estrada. Esse é o modelo que deve ser usado na Via Dutra, que será licitada no ano que vem. 
A seleção feminina jogou de igual para igual com a anfitriã França nas oitavas de final, empatou o jogo em 1 a 1 no tempo normal, mas acabou eliminada por 2 a 1 na prorrogação. Em seu quinto Mundial e eleita a melhor jogadora do mundo por seis vezes, Marta fez um apelo às novas gerações que repercutiu nas redes.

O que disse a craque: "Não vai ter uma Formiga para sempre, não vai ter uma Marta para sempre, não vai ter uma Cristiane. O futebol feminino depende de vocês para sobreviver. Então pensem nisso, valorizem mais. Chorem no começo para sorrir no fim", afirmou a jogadora, que terá 37 anos no próximo Mundial. Formiga, a veterana, estará com 45 na Copa de 2023.
Viu isso?
Perda de talentos: Com desemprego e violência, Rio é o estado que mais sofre com fuga de trabalhadores qualificados. 
Facada em Bolsonaro: O advogado que defende Adélio Bispo não foi pago por ninguém. Ele queria holofotes, aponta investigação da PF
Neymar: Desde que a investigação de estupro contra Neymar foi revelada, o jogador ganhou 2,8 milhões de seguidores nas redes sociais.
Não ao preconceito: Em São Paulo, Polícia Civil faz curso para combater a homofobia, debatendo os direitos da população LGBTI.  
O chef Rafa Costa e Silva, do Restaurante Lasai
A 23a Parada LGBT de São Paulo foi aberta com discurso de Fernanda Lima e homenagem aos 50 anos de Stonewall. 
O chef Rafa Costa e Silva, do Restaurante Lasai
A cantora reflete sobre sua decisão de assumir relacionamento com Brunna Gonçalves: 'Vivi por muito tempo essa angústia'.
O chef Rafa Costa e Silva, do Restaurante Lasai
Prestes a estrear documentário sobre Chacrinha, humorista prepara show que marcará volta do Casseta & Planeta aos palcos.
Essas são as principais notícias desta manhã. Acompanhe, também, a edição da noite, com o resumo do noticiário. Inscreva-se aqui.

Obrigado pela leitura!
Facebook
Twitter
Instagram
Google+
(21) 4002-5300 - Capitais e grandes cidades | 0800 021 8433 - Demais localidades
 
2ª a 6ª feira, das 6h30 às 19h
Sábados, domingos e feriados, das 7h às 12h
Ainda não é assinante do Globo? Ligue 4002-5300 ou acesse ›
Esse email foi enviado para sjcorpchen.mail005@blogger.com
Caso não queira mais receber esta newsletter diária acesse esse link.