O ESSENCIAL: Maia defende reforma e diz que governo é 'usina permanente de crises'

E mais: Augusto Heleno se exalta ao rebater Lula sobre facada, e Baixada terá Segurança Presente
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.
RIO, 14 de JUNHO de 2019
O DIA EM RESUMO
Olá, boa noite.

Confira as principais notícias do dia.

Boa leitura!
 
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), acusou o governo Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, de criarem crises desnecessárias e voltou a afirmar que, apesar do Palácio do Planalto, o Congresso aprovará a reforma da Previdência.

— O governo virou uma usina de crises permanente que não atingirá a Câmara dos Deputados  — disse Maia, assegurando que a aprovação da reforma no primeiro semestre está mantida.

Contexto: O ministro da Economia, Paulo Guedes, fez duras críticas ao parecer do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), relator da reforma da Previdência  na Comissão Especial da Câmara. "(...) Aprovada a reforma do relator, abortaram a Nova Previdência. Mostraram que não há o compromisso com as futuras gerações", disse Guedes. 

Avaliação: Em café da manhã com jornalistas, o presidente Jair Bolsonaro minimizou alterações no texto original da reforma da Previdência, como a retirada de estados e municípios. "Se a gente forçar a barra, a gente pode não aprovar nada", comentou.
 
Depois de Botafogo, na Zona Sul do Rio, que vai receber o programa a partir do próximo mês, os 13 municípios da Baixada Fluminense devem receber o Segurança Presente. O anúncio foi feito pelo governador Wilson Witzel. A iniciativa é uma parceira com a Assembleia Legislativa, ainda sem data definida para implementação.

Repasses: A Alerj vai repassar R$ 150 milhões de seu orçamento anual para o Executivo, e deve custear nos próximos dois anos a contratação de mais de três mil policiais militares e civis.
augusto heleno, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional
Viu isso?
Apoio no avião: Em voo de Brasília para o Rio, passageiros aplaudem Fux e repetem "In Fux we trust".
Bilhete azul: Bolsonaro diz que vai demitir presidente dos Correios por comportamento "sindicalista".
Meu erro: Moro diz que se "descuidou" ao repassar notícia-crime a Dallagnol via Telegram.
Adeus ao decano: Morre, em São Paulo, o jornalista Clóvis Rossi, aos 76 anos.
Globocast com Lauro Jardim: Ouça aqui a análise do colunista sobre a Lava-Jato hackeada e o combate à corrupção. 
Dia de manifestações: Greve contra reforma da Previdência e cortes na educação atinge parcialmente transportes no país; capitais como São Paulo e Belo Horizonte são afetadas.
CNPJ rápido: Empresas no Rio podem ser abertas em duas horas, diz governo. Prazo anterior era de até 30 dias.
'Escondido' na Itália: Ex-militar argentino procurado por tortura é encontrado em condomínio de luxo na Sicília.
Líderes democratas de Nova York anunciaram acordo para fortalecer as leis de aluguel e ampliar as proteções dos inquilinos, fechando brechas na legislação vigente que permitiam aos donos dos apartamentos aumentarem os aluguéis. O novo pacote de regulamentação deverá ser promulgado antes do fim de semana pelo governador democrata Andrew Cuomo, apesar dos pedidos das empresas do setor.
Natural de Damasco, na Síria, mas criado na França desde os 3 anos, André Midani teria virado confeiteiro se fosse pela vontade da mãe. Mas, uma vez em Paris, encantou-se com o jazz e foi trabalhar como vendedor de discos para o selo Decca. Algum tempo depois, com medo de ser convocado para combater na guerra que a França travava na Argélia, pegou um navio para a América do Sul. Midani tornou-se um dos mais importantes produtores musicais do Brasil. Trabalhou com os maiores nomes da MPB. Ele morreu ontem, ao 86 anos. 
As mais lidas do site do GLOBO
Essas são as principais notícias de hoje. Acompanhe, também, a edição da manhã, que reúne todas as informações para começar o dia bem informado. Inscreva-se aqui.

Obrigado pela leitura!
Facebook
Twitter
Instagram
Google+
(21) 4002-5300 - Capitais e grandes cidades | 0800 021 8433 - Demais localidades
 
2ª a 6ª feira, das 6h30 às 19h
Sábados, domingos e feriados, das 7h às 12h
Ainda não é assinante do Globo? Ligue 4002-5300 ou acesse ›
Esse email foi enviado para sjcorpchen.mail005@blogger.com
Caso não queira mais receber esta newsletter diária acesse esse link.