Como fica: Com a medida, dez estados poderiam ter adesão automática, entre eles o Rio. Os demais também poderão mudar as regras de seus regimes próprios, desde que aprovem leis nas assembleias e câmaras municipais. A iniciativa deve-se à reação dos governadores à exclusão de estados e municípios, revelada pelo GLOBO na última sexta-feira.
Primeiro passo: Ontem à noite, a três horas do fim do prazo, o Senado aprovou medida provisória que estabelece um pente-fino em benefícios pagos pelo INSS. O governo estima economia de R$ 10 bilhões. A medida, considerada pelo Planalto um primeiro passo da reforma da Previdência, vai à sanção do presidente Jair Bolsonaro.
A promessa do Planalto de liberar R$ 10 milhões por semestre para cada deputado que votar a favor do governo, por meio de verbas de ministérios destinadas a prefeituras da preferência dos parlamentares, está dividindo bancadas . A proposta já tem adeptos no PSB, PRB e PSDB, mas o centrão (principalmente PR, PP e Solidariedade) resiste. Os deputados alegam que, com a aprovação do Orçamento Impositivo, não precisam do Executivo para liberar as verbas a suas emendas.
Em busca da base: A Casa Civil nega que haja a oferta, mas O GLOBO ouviu parlamentares que a confirmaram. O ministro Onyx Lorenzoni já havia acenado com a liberação de emendas parlamentares em fevereiro, mas as verbas foram contingenciadas.
Duas versões: segundo o escritório, a vítima primeiro teria afirmado que foi consensual a relação sexual num encontro em Paris, em 15 de maio, mas que teria havido uma agressão – pela qual os advogados teriam concordado em denunciar o jogador. Mas, ainda de acordo com o escritório, a mulher decidiu apresentar queixa por estupro e o contrato foi, então, rompido.
O que aconteceu: segundo pesquisadores de Harvard , o YouTube fez a curadoria dos vídeos a partir de todos os seus arquivos, às vezes pinçando inofensivos filmes domésticos de famílias. Em muitos casos, o algoritmo encaminhava os usuários a alguns desses vídeos depois que eles assistiam a conteúdo com tema sexual.
Versão da empresa: O YouTube diz que está comprometido em erradicar a exploração de crianças e que, desde fevereiro, intensificou a fiscalização.
Brasil, EUA e Suíça avançam numa investigação conjunta sobre corrupção que deve reformar as práticas do comércio mundial de petróleo, alimentos, minerais e metais.