O ESSENCIAL: Para ministros do STF, é cedo para avaliar impacto de mensagens entre Moro e Dallagnol

E mais: Assassinato de ator em SP e TCE aponta riscos na Estação Gávea do metrô
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.
RIO, 10 de JUNHO de 2019
O DIA EM RESUMO
Olá, boa noite.

Confira as principais notícias do dia.

Boa leitura!
 
Tiveram impacto negativo no STF as conversas entre o ex-juiz Sergio Moro e o procurador Deltan Dallagnol divulgadas pelo site “The Intercept”. Quatro ministros ouvidos pelo GLOBO consideraram grave o tipo de diálogo travado entre as duas autoridades. Mas eles ponderaram que ainda é cedo para avaliar se o teor das mensagens invalida investigações da Lava-Jato.

O caso: As mensagens, segundo o site, sugerem que Moro e Dallagnol teriam combinado como atuariam em algumas situações na Lava-Jato, inclusive em pontos do processo do tríplex do Guarujá, que levou à condenação e prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

Apoio: Filhos de Bolsonaro defendem Moro e atacam site que divulgou mensagens sobre a Lava-Jato.
 
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) fixou nesta segunda-feira prazo de cinco dias para que o governador Wilson Witzel e o secretário estadual de Transportes, Delmo Pinho, apresentem um relatório das medidas que estão sendo adotadas para que as obras da estação Gávea da Linha 4 do metrô — paradas desde o primeiro semestre de 2015 — sejam retomadas e concluídas.

Contexto: O vice-presidente do TCE, Rodrigo Nascimento, que assina o texto, disse que o motivo para determinar o prazo ao governo é uma recente nota técnica emitida pela diretoria de engenharia da Riotrilhos. Nela, a companhia destaca "a existência de risco de estruturas ruírem e colocarem em perigo vidas e a estrutura de prédios" do entorno da estação.
jorge jesus, técnico do flamengo
Em apresentação oficial, no Centro de Treinamento. O português assinou contrato até o meio do ano que vem, e chega para trabalhar com os jogadores após o recesso da Copa América, no dia 20
Viu isso?
Acidente em NY: Helicóptero atinge edifício em Manhattan.
Superlotação: Após decisão do STF, Degase deve liberar 50 jovens infratores nesta segunda-feira.
Saneamento em crise: Prefeitura entra na Justiça contra a Cedae e cobra que arrecadação com água e esgoto seja aplicada integralmente na cidade.
Posição zerada: Caixa vai vender suas ações da Petrobras em operação que deve movimentar cerca de R$ 7,2 bilhões.
Imposto de Renda 2019: Receita Federal libera consulta ao primeiro lote de restituição.
Turismo em risco: Peru declara emergência sanitária em cinco regiões turísticas por casos de síndrome de Guillain-Barré.
Tragédia em São Paulo: Ator de "Chiquititas" e seus pais foram mortos. Principal suspeito é o pai da namorada, que está foragido.
Lauro Jardim: Lula tem data marcada para falar sobre caso Moro/Deltan.
A atriz Cláudia Abreu sempre se preocupou em chamar mais atenção com os personagens do que com a vida pessoal. "Quanto menos dados tiverem sobre você, mais embarcarão na ficção", afirma ela, que volta ao teatro adulto após 20 anos. Leia aqui a entrevista completa e veja aqui fotos das principais personagens interpretadas pela atriz. 
Manoel Firmino do Nascimento, de 61 anos, paraibano de Campina Grande, ficou conhecido após viralizar nas redes sociais nos últimos dias por sua trajetória de vida: Mosquito, ou Muriçoca, foi porteiro por 34 anos de um prédio em Ipanema, comprou um apartamento no local e se tornou síndico há três semanas. Tudo isso sem perder o jeito humilde e o compromisso de trabalhar com honestidade. 
As mais lidas do site do GLOBO
Essas são as principais notícias de hoje. Acompanhe, também, a edição da manhã, que reúne todas as informações para começar o dia bem informado. Inscreva-se aqui.

Obrigado pela leitura!
Facebook
Twitter
Instagram
Google+
(21) 4002-5300 - Capitais e grandes cidades | 0800 021 8433 - Demais localidades
 
2ª a 6ª feira, das 6h30 às 19h
Sábados, domingos e feriados, das 7h às 12h
Ainda não é assinante do Globo? Ligue 4002-5300 ou acesse ›
Esse email foi enviado para sjcorpchen.mail005@blogger.com
Caso não queira mais receber esta newsletter diária acesse esse link.