Por que isso importa: os registros são as principais provas contra o ex-senador. Os recursos seriam provenientes das obras da hidrelétrica de Belo Monte e fariam parte de acerto entre empreiteiras e políticos do MDB.
Depois de cinco anos, o Brasil volta a ter um documentário na disputa pelo Oscar. O filme “Democracia em vertigem”, de Petra Costa, sobre o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, foi indicado e será a primeira produção exclusivamente brasileira a concorrer na categoria. Pela frente, terá como adversária uma produção do casal Michelle e Barack Obama. “Coringa”, de Todd Phillips, lidera as indicações. Confira todos os selecionados.
Repercussão no Brasil:a indicação do documentário polarizou as redes sociais. Perfis que se identificam com a direita política ironizaram a nomeação. O PSDB classificou o filme de “ficção e fantasia”. Na esquerda, houve comemoração.
O centenário Diego se aposenta depois de gerar 40% de todos os descendentes de tartarugas gigantes em programa de reprodução e deve retornar à ilha natal
Estas são as principais notícias de hoje. Acompanhe, também, a edição da manhã, que reúne todas as informações para você começar o dia bem informado. Aproveite e receba as outras newsletters do GLOBO. Inscreva-se aqui.