O Rio de Janeiro e outros seis municípios do estado com histórico de alagamentos e estragos provocados pela chuva têm cerca de 414 mil pessoas vivendo em área de risco. Somente na capital há 218 localidades identificadas com arriscada para moradores. Meteorologista do Climatempo alerta para previsão de chuvas mais volumosas e frequentes no estado em janeiro e fevereiro.
O Fluminense foi o único time entre os quatro grandes do Rio a vencer na primeira rodada do Campeonato Carioca. Com gol de Nenê aos 39 do segundo tempo, bateu a Cabofriense por 1 a 0. Flamengo e Vasco empataram sem gols com Macaé e Bangu, respectivamente. E o Botafogo tropeçou: com time reserva, foi derrotado pelo Volta Redonda, por 1 a 0.
O que acontece agora: na quarta-feira, Vasco e Flamengo fazem o primeiro clássico da temporada, no Maracanã. O Botafogo enfrenta o Madureira na terça, e o Fluminense recebe a Portuguesa, na quinta.
Que me desculpem os moralistas de ontem e de hoje, mas não foram os pecados que levaram o Rio à beira do colapso. Foram escolhas econômicas e políticas
Viu isso?
Cultura: Bolsonaro avalia recriar ministério para ter a atriz Regina Duarte no governo. Ela deve responder hoje ao convite do presidente.
Fuga em túnel: 75 presos integrantes de facção paulista escaparam de presídio em cidade paraguaia vizinha a Ponta Porã (MS). Autoridades bloquearam pontos da fronteira.
Professor virou ‘case’ com projeto para gestantes e ensina crianças com necessidades especiais. Ele inaugura série sobre pessoas inspiradoras da cidade
Estas são as principais notícias da manhã. Mais tarde, você receberá também a edição da noite, com o resumo dos fatos mais importantes de hoje. Aproveite e receba as outras newsletters do GLOBO. Inscreva-se aqui.