O ESSENCIAL: Regina Duarte diz ‘noivar’ com governo Bolsonaro e vai a Brasília

E mais: fuga no Paraguai, intoxicação em Minas Gerais, desabafo do príncipe Harry
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.
RIO, 20 de Janeiro de 2020
O DIA EM RESUMO
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
Olá, boa noite.

Confira as principais notícias do dia.

Boa leitura!
 
“Estamos noivando”, afirmou a atriz Regina Duarte após encontro com o presidente Jair Bolsonaro no Rio. Ela decidiu ir a Brasília na quarta-feira conhecer a Secretaria Especial da Cultura, pasta que foi convidada para comandar no governo federal.

Em mensagem nas redes sociais, Bolsonaro demonstrou empolgação com a conversa com a atriz.

O que a espera: se aceitar assumir a secretaria, Regina Duarte terá que enfrentar polêmicas criadas por gestores anteriores, como a nomeação para a Fundação Palmares e a composição da Ancine.

Repercussão: personalidades do setor cultural ressaltaram a proximidade de Regina com a classe artística. Veja reações.

Trajetória na política: em eleições anteriores, Regina Duarte pediu votos para o PSDB. Em 2002, gravou vídeo para José Serra dizendo que tinha medo de vitória de Lula. Na última corrida eleitoral, declarou apoio a Bolsonaro, a quem chamou de “homem dos anos 1950, como meu pai”.
Viu isso?
Otimismo projetado: o FMI revisou de 2% para 2,2% sua estimativa para o crescimento do Brasil este ano.
Arquivado: a PGR rejeitou abertura de investigação contra Bolsonaro por suspeita de compra de votos para aprovar a reforma da Previdência.
Repasses em debate: Bolsonaro e Crivella acordaram formação de comissão para analisar dívidas da União com o setor de saúde do Rio.
Substância em cerveja: subiu para 21 o número de casos de intoxicação por dietilenoglicol em Minas Gerais.
Fuga no Paraguai...: 30 agentes penitenciários e o diretor de presídio foram detidos por suspeita de facilitar saída de 75 presos de facção de SP.
...e fuga no Acre: vinte e sete presos escaparam de unidade prisional em Rio Branco, por meio de um buraco na parede e usando cordas de lençóis.
Crime em Abadiânia: o médium João de Deus foi condenado a 40 anos de prisão por estupro de vulnerável. É a terceira sentença contra ele.
Aviso papal: o Papa Francisco alertou para a “ressurgência bárbara” do antissemitismo no mundo e relacionou ao crescimento do populismo.
Luz vermelha: as mudanças climáticas podem gerar uma crise financeira sistêmica, alertou instituição considerada o banco central dos bancos centrais.
Chegadas e partidas: Flamengo anunciou a venda de Reinier, de 18 anos, para o Real Madrid. E a contratação de Michael, revelação do Campeonato Brasileiro do ano passado.
Príncipe Harry
Desabafo durante jantar beneficente em Londres no qual fala, pela primeira vez, sobre a decisão de deixar a família real britânica
Para ler com calma
As mais lidas do site do GLOBO
Estas são as principais notícias de hoje. Acompanhe, também, a edição da manhã, que reúne todas as informações para você começar o dia bem informado. Aproveite e receba as outras newsletters do GLOBO. Inscreva-se aqui.

Obrigado pela leitura!
(21) 4002-5300 - Capitais e grandes cidades | 0800 021 8433 - Demais localidades
 
2ª a 6ª feira, das 6h30 às 17h
Sábados, domingos e feriados, das 7h às 12h
Ainda não é assinante do Globo? Ligue 4002-5300 ou acesse ›
Esse email foi enviado para sjcorpchen.mail005@blogger.com
Caso não queira mais receber esta newsletter diária acesse esse link.