Durante a manhã, 292 pessoas ainda eram consideradas desaparecidas. Uma delas é Sebastião Santa Loures, pai de Gisele Loures. Ela mantém esperança de encontrá-lo: o celular do pai ainda toca e recebe mensagens.
Detalhes: no quarto dia de buscas, voluntários conseguiram salvar animais atingidos pela lama. Um cachorro foi resgatado, e um novilho preso está sendo alimentado. Veja fotos do drama dos bichos.
O presidente Jair Bolsonaro deve permanecer mais dez dias internado no Hospital Albert Einstein, mas pretende reassumir a Presidência em 48 horas. Ele foi submetido a uma cirurgia que durou 7 horas para retirar a bolsa de colostomia que usava desde o ataque à faca sofrido na campanha eleitoral.
O que sabemos: o procedimento foi feito "sem intercorrências", e não houve necessidade de transfusão de sangue. Bolsonaro foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva. Segundo boletim médico, ele está “clinicamente estável, consciente e sem dor”.
Onda de intimidações: o deputado Jean Wyllys continua recebendo ameaças mesmo após ter anunciado que desistiu do novo mandato parlamentar e saiu do país. Veja as mensagens.
Preliminar da paz: os Estados Unidos anunciaram que estão perto de um acordo de paz com o Talibã: já há entendimento para um esboço dos termos, que pode resultar na saída das tropas do Afeganistão após 18 anos.
Essas são as principais notícias de hoje. Acompanhe, também, a edição da manhã, que reúne todas as informações para começar o dia bem informado. Inscreva-se aqui.