O ESSENCIAL: Flávio Bolsonaro empregou mãe e mulher de miliciano do Rio
E mais: Jair Bolsonaro em Davos, falha no Sisu, indicados ao Oscar, e as melhores fotos submarinas
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.
RIO, 22 de janeiro de 2019
O DIA EM RESUMO
Olá, boa tarde.
Nesta newsletter, relatamos a operação que revelou parentes de miliciano no gabinete de Flávio Bolsonaro e a repercussão do discurso de Jair Bolsonaro no Fórum Econômico Mundial. Mostramos, ainda, a lista final dos indicados ao Oscar e as melhores fotos subaquáticas do planeta.
Promotores do Ministério Público e policiais civis do Rio realizaram operação contra 13 integrantes da milícia denominada “Escritório do Crime”, que atua em Rio das Pedras, na Zona Oeste. A ação esbarra em duas outras investigações — sobre a morte da vereadora Marielle Franco e as suspeitas sobre movimentação atípica no gabinete do deputado estadual e senador eleito Flávio Bolsonaro.
O presidente Jair Bolsonaro foi econômico em sua estreia em Davos, na Suíça. Dos 45 minutos a que teria direito para discursar, usou apenas seis. Afirmou compromisso de abrir a economia brasileira e realizar reformas, sem detalhar propostas para a Previdência. Citou combate à corrupção e disse que o Brasil preserva o meio ambiente.
Linha do tempo: os quatro últimos presidentes brasileiros também foram a Davos. Relembre o que eles falaram.
Viu isso?
Falha no primeiro dia: o site do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), usado para inscrição em instituições públicas de ensino superior, apresentou problemas desde a manhã, para reclamação de estudantes.
Essas são as principais notícias de hoje. Acompanhe, também, a edição da manhã, que reúne todas as informações para começar o dia bem informado. Inscreva-se aqui.