O ESSENCIAL: Imposto de Renda por ter reajuste pela inflação

E mais: destruição de mensagens, Eike Batista, crise climática, Alzheimer
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.
RIO, 8 de agosto de 2019
O DIA EM RESUMO
Olá, boa noite.

Confira as principais notícias do dia.

Boa leitura!
 
A equipe econômica planeja a reestruturação completa do Imposto de Renda. Entre as mudanças, está o reajuste da tabela do tributo pela inflação. Em contrapartida, as deduções de gastos médicos e educacionais podem ser extintas. O plano deve ser incluído na proposta de reforma tributária , prevista para ser apresentada na semana que vem.

O que está acontecendo: o ministro Paulo Guedes (Economia) acredita diminuir resistência ao fim das deduções se promover um alívio na carga tributária. Seus auxiliares estudam diminuir a alíquota de até 27,5% do imposto.
 
O ministro Sergio Moro (Justiça) afirmou ao Supremo Tribunal Federal que não orientou à Polícia Federal a destruição de mensagens de autoridades obtidas na ação contra hackers. Em ofício enviado ao ministro Luiz Fux, Moro alegou que houve um “mal-entendido” — o presidente do Superior Tribunal de Justiça, João Otávio de Noronha, havia informado ter sido avisado por Moro sobre o descarte do conteúdo. O Supremo tem cópias do inquérito, por determinação de dois ministros.

Em paralelo: o presidente Jair Bolsonaro defendeu que o pacote anticrime de Moro não seja prioridade para o governo. “Lamento, mas tem que dar uma segurada”, disse.

Bastidores: a relação entre Bolsonaro e Moro vive seu momento mais delicado, conta Bela Megale.

Outra frente: Moro pediu à Procuradoria-Geral da República que investigue o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz, por ter dito que o ministro “banca o chefe de quadrilha” na investigação sobre mensagens vazadas.
Viu isso?
Ditadura: Jair Bolsonaro chamou de “herói nacional” o coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, acusador de torturar opositores políticos.
De volta: o empresário Eike Batista voltou à prisão, por suspeita de manipular o mercado de capitais. Seus filhos foram alvo de busca e apreensão.
Sistemas: o ministro Abraham Weintraub (Educação) pediu à Polícia Federal que investigue instabilidade dos servidores da pasta, pois suspeita de “sabotagem”.
Disponível: após acordo, o governo liberou a divulgação da pesquisa da Fiocruz sobre o uso de drogas no país que havia sido embargada.
Alerta de crise: novo relatório da ONU mostra que as mudanças climáticas estão colocando em risco a produção de alimentos no planeta.
Ciência: pesquisadores descobriram o possível fator que dispara o início do Alzheimer, e estudo pode ser novo marco em terapia contra a doença.
Área com 26 mil metros quadrados é fruto de investimento de mais de R$ 200 milhões. Primeira produção a ser gravada será a novela ‘Amor de mãe’
Filme sobre cantor brasileiro e mulheres da máfia de Nova York estão na lista das 11 estreias nos cinemas do país. Assista aos trailers e leia as críticas.
As mais lidas do site do GLOBO
Essas são as principais notícias de hoje. Acompanhe, também, a edição da manhã, que reúne todas as informações para começar o dia bem informado. Inscreva-se aqui.

Obrigado pela leitura!
Facebook
Twitter
Instagram
Google+
(21) 4002-5300 - Capitais e grandes cidades | 0800 021 8433 - Demais localidades
 
2ª a 6ª feira, das 6h30 às 19h
Sábados, domingos e feriados, das 7h às 12h
Ainda não é assinante do Globo? Ligue 4002-5300 ou acesse ›
Esse email foi enviado para sjcorpchen.mail005@blogger.com
Caso não queira mais receber esta newsletter diária acesse esse link.