O ESSENCIAL: Polícia é responsável por três de cada dez mortes violentas no Rio

E mais: novo Coaf, MP da Liberdade Econômica, posse de arma no campo
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.
RIO, 22 de agosto de 2019
Olá, bom dia.

Confira as principais notícias do dia.

Boa leitura!
 
Enquanto os registros de homicídios dolosos caíram 25% no Rio, o número de mortes cometidas pela polícia em operações bateu recordes: foram 194 autos de resistência em julho e 1.075 desde o início do ano. A polícia já é responsável por 30% das mortes violentas ocorridas no estado. Especialistas temem que criminosos elevem o nível de violência em resposta e se aliem contra agentes de segurança.

Prognóstico: o número de autos de resistência deve aumentar até dezembro, afirmou o secretário Marcus Vinícius Braga (Polícia Civil). A Delegacia de Homicídios criou novas regras para investigações de casos desse tipo.
 
Assim como a Receita Federal, a direção do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) solicitou ao Ministério da Economia aumento no orçamento do próximo ano. O órgão quer elevar os recursos de R$ 6,6 milhões para R$ 10,7 milhões e alega que atividades podem ser comprometidas . Ricardo Liáo, novo presidente do Coaf — rebatizado de Unidade de Inteligência Financeira (UIF) —, toma posse hoje.

O que foi dito: o presidente Jair Bolsonaro comentou as críticas sobre a possibilidade de ingerência política no novo Coaf. Afirmou que o Estado brasileiro está aparelhado e que ele foi eleito para “interferir mesmo”.

Repercussão: uma interferência política teria “reflexo internacional”, afirmou o coordenador da Lava-Jato no Rio, Eduardo El Hage.
Calígula tentou nomear seu cavalo favorito, Incitatus, cônsul de Roma, afirmando que não havia nepotismo, sendo dissuadido por um Senado que, na época, parece, tinha o senso do ridículo
Viu isso?
Negócios: o Senado aprovou a medida provisória 881, da Liberdade Econômica, sem autorização para trabalho aos domingos e feriados. Veja o que muda.
Vai à sanção: a Câmara dos Deputados aprovou projeto que amplia a posse de arma de fogo em área rural.
Mercado: o governo iniciará estudos para definir se a Petrobras será privatizada. Ideia enfrenta resistência no Ministério de Minas e Energia.
Derrota de Doria: a Executiva Nacional do PSDB rejeitou dois pedidos de expulsão do deputado Aécio Neves (MG).
Operação: a Polícia Federal encontrou chaves de criptografia que podem abrir pastas secretas do sistema de propina da Odebrecht.
Depoimento: um dos filhos da deputada Flordelis disse à polícia que ela foi “mentora” do assassinato do marido dela, o pastor Anderson do Carmo.
Libertadores: com dois gols de Bruno Henrique, o Flamengo venceu o Internacional na primeira partida das quartas de final.
Sul-Americana: ainda sem Oswaldo de Oliveira, o Fluminense enfrenta o Corinthians, em São Paulo.
Paul Romer, Nobel de Economia
Em entrevista, economista critica publicidade baseada em dados de internautas e defende habilidades sociais como um dos trunfos do mercado de trabalho do futuro
Podcast do GLOBO mostra vantagens e desvantagens do modelo anunciado, com juros entre 2,95% e 4,95%, que pode alcançar cerca de 50 mil contratos
Segundo fim de semana do festival começa hoje, nos Armazéns 3 e 4, comandado pelo bartender Foguinho
Evento oferece atrações gratuitas na programação: shows, apresentações, palestras e feira. Personalidades cariocas revelam lugares preferidos no estado
Essas são as principais notícias desta manhã. Acompanhe, também, a edição da noite, com o resumo do noticiário. Inscreva-se aqui.

Obrigado pela leitura!
Facebook
Twitter
Instagram
Google+
(21) 4002-5300 - Capitais e grandes cidades | 0800 021 8433 - Demais localidades
 
2ª a 6ª feira, das 6h30 às 19h
Sábados, domingos e feriados, das 7h às 12h
Ainda não é assinante do Globo? Ligue 4002-5300 ou acesse ›
Esse email foi enviado para sjcorpchen.mail005@blogger.com
Caso não queira mais receber esta newsletter diária acesse esse link.