Ao assumir de forma interina a Procuradoria-Geral da República, o subprocurador Alcides Martins anunciou o retorno de seis procuradores que haviam pedido demissão do grupo de trabalho da Operação Lava-Jato, em protesto por ato de Raquel Dodge. Ele estuda revogar nomeações feitas pela antecessora.
O governo pretende anunciar no próximo mês um pacote de medidas sobre o mercado de trabalho. Ainda sem detalhes, o plano — chamado de “choque de emprego” — envolve a qualificação de trabalhadores, acesso a microcrédito e criação de novas vagas, segundo o secretário de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho. Haverá revisão do sistema de cotas para pessoas com deficiências nas empresas e de regras de afastamento por acidente de trabalho.
Tema em estudo: quase todas as vagas com carteira de trabalho geradas no país este ano pagam até dois salários mínimos, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).
Viu isso?
Reunião do Copom: o comitê do Banco Central reduziu a taxa básica de juros para 5,5% ao ano, o menor patamar da história.
Pressão do mercado: grupo de 230 investidores que administram US$ 16 trilhões pediu a empresas atitudes contra queimadas na Amazônia.
Operação fatal: cinco pessoas morreram durante ação da Polícia Militar no Complexo do Alemão. Moradores relataram tiros de helicóptero.
Essas são as principais notícias de hoje. Acompanhe, também, a edição da manhã, que reúne todas as informações para começar o dia bem informado. Inscreva-se aqui.