Bastidores: mesmo antes de ser aprovado pelo Senado, Aras já convidou nomes para compor sua equipe e disse a interlocutores que deseja o retorno dos procuradores que deixaram a força-tarefa da Lava-Jato na PGR em protesto por ação de Raquel Dodge.
Quem foi convidado:Aras chamou Ailton Benedito, chefe da Procuradoria da República em Goiás. Ele havia sido indicado pelo governo para a Comissão de Mortos e Desaparecidos, mas teve seu nome vetado pelo Conselho Superior do MPF. Também foi convidado o subprocurador aposentado Eitel Santiago Pereira . Nas redes sociais, ele disse que a ditadura militar foi uma “revolução”.
Entenda: a União arrecadou R$ 200,6 bilhões em 2017 com a contribuição sobre salários. De acordo com a intenção do governo, portanto, o valor previsto pelo ministro hoje representaria um estágio da implantação do novo imposto, quanto teria alíquota reduzida.
Detalhes da investigação: a Polícia Federal suspeita que Domingos Brazão, conselheiro afastado do TCE, é suspeito de mandar matar a vereadora Marielle Franco por causa de disputa por redutos eleitorais.
Essas são as principais notícias de hoje. Acompanhe, também, a edição da manhã, que reúne todas as informações para começar o dia bem informado. Inscreva-se aqui.