A Cidade do Rock abre as portas hoje, a partir das 14h, para 670 artistas e 700 mil visitantes que participarão da oitava edição do Rock in Rio no país. O rapper canadense Drake é a estrela principal da primeira noite (confira a lista das atrações). O festival, entretanto, vai além dos palcos: a tenda eletrônica ganhou megaestrutura, a Rock Street deste ano homenageia a Ásia e o evento criou o Espaço Favela.
Em detalhes: com reconhecimento facial e até robô-garçom, a edição deste ano será a mais high-tech da história. É esperado mais tráfego de dados de internet em sete dias do que em toda a Copa do Mundo de 2014.
O governo do Rio pediu ao Ministério da Economia a revisão de pontos do Regime de Recuperação Fiscal. A intenção é renová-lo por mais três anos, excluindo cinco medidas, revisando dez e incluindo outras dez — entre as adicionadas, está o uso de dinheiro recuperado em investigações contra corrupção. Se aprovadas, as mudanças reduzirão o impacto do ajuste em cerca de R$ 12 bilhões.
Contexto: o Palácio Guanabara vem descumprindo muitas das ações previstas e está ameaçado de ser excluído do acordo. Além disso, o governo afirma não ter condições de voltar a pagar a dívida com a União no ano que vem.
Entenda: o estado quer retirar compromissos como a redução de pessoal em estatais e a previsão de venda da Dívida Ativa. Em contrapartida, indica como uma das novas fontes de arrecadação acordos de leniência que tentam recuperar dinheiro desviado em casos de corrupção.
Tese que iguala os delatores à acusação é uma criatividade jurídica, tirada da cartola por criminalista experiente, que impõe até agora a maior vitória sobre a Lava-Jato
Viu isso?
Entrevista exclusiva: presidente da CCJ do Senado, Simone Tebet diz que Davi Alcolumbre tenta agradar a todos: “Você não serve a dois senhores”.
Diálogos sobre CPI: senadores estão preocupados com mensagens no celular do líder do governo Fernando Coelho Bezerra, apreendido pela PF.
Alvos da lei: a Câmara dos Deputados aprovou projeto que abre brecha para multar usuários de drogas.
Negócios no ar: a Delta Airlines anunciou compra de 20% da Latam por US$ 1,9 bilhão, mas terá de vender 9% de participação na Gol.
Declaração ao jornal “O Estado de S. Paulo” e à revista “Veja” em que conta ter entrado armado no Supremo Tribunal Federal com intenção de matar o ministro Gilmar Mendes