O que aconteceu: Aras foi sabatinado por senadores da Comissão de Constituição e Justiça. Na sessão, o novo PGR criticou os “holofotes” da Operação Lava-Jato. Também falou sobre prisões preventivas, abuso e autoridade, maconha e a indicação de Eduardo Bolsonaro à embaixada em Washington. Veja os oito principais temas que ele abordou.
Em detalhes: em momento incisivo da sabatina, o senador Fabiano Contarato (Rede-ES), que é homossexual, questionou apoio de Aras à documento que cita “cura gay”: “Quero que o senhor me responda se estou doente”, disse o parlamentar. Assista ao vídeo.
Metade dos brasileiros desaprova a maneira de o presidente Jair Bolsonaro governar o país, segundo pesquisa Ibope. O levantamento, realizado entre 19 e 22 de setembro, mostra que a aprovação, a popularidade e a confiança caíram desde junho — a avaliação positiva chegou a 31%, e a negativa, atingiu 34%. Veja outros percentuais.
Em detalhes: as piores áreas de atuação do governo são impostos, taxa de juros e combate ao desemprego. O Ibope também mostra que 43% dos entrevistados consideram a gestão atual melhor que a de Michel Temer (MDB).
Viu isso?
Sessão em andamento: o ministro Edson Fachin votou contra a tese da Segunda Turma do STF que anulou condenação da Lava-Jato.
Pacote anticrime: por 9 votos a 5, grupo da Câmara rejeitou a proposta de afrouxar regras sobre mortes provocadas por policiais em ação.
Declaração ao presidente dos EUA, Donald Trump, logo após encerrar seu discurso, durante encontro em sala reservada da ONU. O americano reagiu à frase, que em português significa “Eu te amo”
Essas são as principais notícias de hoje. Acompanhe, também, a edição da manhã, que reúne todas as informações para começar o dia bem informado. Inscreva-se aqui.