Policiais federais e outros profissionais da área de segurança serão beneficiados no novo complemento ao parecer do relator da reforma da Previdência, Samuel Moreira (PSDB-SP). Depois de receber telefonema do presidente Jair Bolsonaro, o deputado decidiu reduzir a idade mínima para aposentadoria das categorias. Agentes de segurança protestavam nos últimos dias, e um grupo chegou a chamar Bolsonaro de “traidor” na Câmara.
Por que isso importa: a reviravolta alterou a percepção de líderes partidários sobre a possibilidade de votação do parecer. Sem acordo durante a tarde, a sessão da comissão especial da Câmara foi adiada.
Retrato do crime: uma imagem feita no raio-X do aeroporto de Sevilla, na Espanha, mostra a mala com 39 quilos de cocaína carregada por militar da Aeronáutica brasileira. Veja a foto.
Digital no trabalho: cerca de 72 mil servidores federais que trabalham no Rio terão que usar ponto eletrônico, que será implantado pelo governo.
Se essa rua fosse minha: o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, proibiu, por decreto, que menores de idade usem patinetes elétricos em locais públicos. Veja as regras.
Inspeção: o Congresso dos Estados Unidos pediu “moratória” da Libra, a criptomoeda do Facebook, para examinar riscos ao sistema financeiro baseado no dólar.
Final definida: EUA e Holanda vão decidir a Copa do Mundo feminina no domingo, às 12h. As holandesas venceram a Suécia, por 1 a 0, na prorrogação.
Essas são as principais notícias de hoje. Acompanhe, também, a edição da manhã, que reúne todas as informações para começar o dia bem informado. Inscreva-se aqui.