O ESSENCIAL: Governo Bolsonaro divide brasileiros, mostra pesquisa

E mais: afastamento de Moro, infarto na Lava-Jato, entrevista rara de João Gilberto
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.
RIO, 8 de JUlHO de 2019
O DIA EM RESUMO
Olá, boa noite.

Confira as principais notícias do dia.

Boa leitura!
 
Com seis meses de gestão, o governo do presidente Jair Bolsonaro é aprovado por 33% da população e rejeitado por uma parcela igual, revelou o Datafolha. Seis em cada dez pessoas acham que Bolsonaro fez menos do que se esperava na Presidência. Veja os percentuais da pesquisa.

Em detalhes: a aprovação do governo é a mais baixa entre os presidentes desde Fernando Collor de Mello, em 1990. No entanto, ela aumentou entre a parcela mais rica da população, ao contrário do que foi registrado nos demais segmentos.

O que isso significa: cientistas políticos interpretam a divisão expressa na pesquisa como resultado de escolhas do presidente em priorizar setores da sociedade que votaram nele.
 
O ministro da Justiça, Sergio Moro, vai se afastar da pasta durante cinco dias na próxima semana para tratar de “assuntos particulares”, segundo informou o ministério. A licença não será remunerada, já que ele ainda não pode tirar férias do cargo. O afastamento foi autorizado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Bastidores: Moro avisou a auxiliares sobre a licença no dia 20 de maio, informa o blog de Lauro Jardim. Naquele momento, ainda não haviam sido divulgadas mensagens atribuídas a ele e a procuradores da força-tarefa da Lava-Jato.
Viu isso?
Pelotão de CACs: cresceu 32% o número de caçadores, atiradores e colecionadores armados no país nos primeiros cinco meses de governo.
Reajuste comparado: as tarifas cobradas pelos cinco maiores bancos do país subiram até 12 vezes mais do que inflação nos últimos dois anos.
Susto na audiência: o empresário Cesar Mata Pires Filho, herdeiro da empreiteira OAS, sofreu um infarto quando prestava depoimento em processo da Lava-Jato, em Curitiba.
Recuperado pela Lava-Jato: o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, pediu à Justiça devolução de dinheiro desviado de obras na cidade, que pode chegar a R$ 700 milhões.
Rosto no monitor: a polícia do Rio prendeu um homem em Copacabana com ajuda de câmeras de reconhecimento facial, instaladas no bairro.
Nome escolhido: o ex-jogador Juninho Paulista será o novo coordenador da seleção brasileira. Ele substituirá Edu Gaspar.
Pânico a bordo: fora de controle, um navio de cruzeiro quase se chocou com um iate no cais em Veneza. Assista ao vídeo.
Bill Gates, fundador da Microsoft
Descrição de Steve Jobs, o fundador da Apple, baseada em metáfora com o personagem “Harry Potter”
Para Ver com calma
 
Cantor, morto no sábado, desabafou ao GLOBO, em outubro de 1979, sobre a fama de seu temperamento. Hoje, seu corpo foi velado por parentes e amigos
 
Relatório de agência da ONU mostra que uma em cada quatro pessoas da região é obesa. Ao mesmo tempo, insegurança alimentar aumenta nos países
As mais lidas do site do GLOBO
Essas são as principais notícias de hoje. Acompanhe, também, a edição da manhã, que reúne todas as informações para começar o dia bem informado. Inscreva-se aqui.

Obrigado pela leitura!
Facebook
Twitter
Instagram
Google+
(21) 4002-5300 - Capitais e grandes cidades | 0800 021 8433 - Demais localidades
 
2ª a 6ª feira, das 6h30 às 19h
Sábados, domingos e feriados, das 7h às 12h
Ainda não é assinante do Globo? Ligue 4002-5300 ou acesse ›
Esse email foi enviado para sjcorpchen.mail005@blogger.com
Caso não queira mais receber esta newsletter diária acesse esse link.