O ESSENCIAL: Câmara concluirá em agosto votação da reforma da Previdência

E mais: Eduardo Bolsonaro, Tabata Amaral, Luciano Huck, Lava-Jato
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.
RIO, 12 de JUlHO de 2019
O DIA EM RESUMO
Olá, boa noite.

Confira as principais notícias do dia.

Boa leitura!
 
Ao contrário do que previa o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a votação da reforma da Previdência na Casa só deverá ser concluída em agosto. Maia e líder de partido do centrão admitiram a possibilidade do adiamento.

A Câmara ainda não terminou a votação dos destaques em primeiro turno — para avançar ao Senado, é preciso votar a proposta de emenda constitucional em dois turnos. Na próxima semana, o Parlamento entrará em recesso.

O que aconteceu hoje: até às 18h30m, deputados haviam aprovado a redução da idade mínima para aposentadoria de professores que já estão no mercado de trabalho.

Números: as mudanças que estão sendo aprovadas podem reduzir em até R$ 100 bilhões a economia prevista pelo governo. Ontem, o governo liberou R$ 154 milhões em emendas parlamentares como parte da articulação para concluir a votação.
 
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, poderá indicar o filho Eric Trump para assumir a embaixada americana no Brasil caso o presidente Jair Bolsonaro confirme a nomeação de seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro, para o posto diplomático em Washington. A indicação de parentes diretos dos chefes de Executivo representaria um movimento inusitado na história da diplomacia mundial.

O que foi dito: Jair Bolsonaro disse que a indicação do filho não é caso de nepotismo — o presidente teria se convencido após Eduardo ter sido elogiado por Trump. O deputado disse que tem vivência pelo mundo: “já fiz intercâmbio, já fritei hambúrguer lá nos EUA”.

Contexto: Trump já nomeou a filha Ivanka como conselheira da Casa Branca, fato que foi lembrado pela imprensa internacional após a declaração de Bolsonaro sobre Eduardo.

Em paralelo: a Câmara dos Deputados dos EUA aprovou emenda que pode obrigar o governo americano a avaliar abusos de direitos humanos cometidos no Brasil.
Viu isso?
Democracia de papel: o presidente Jair Bolsonaro pretende apresentar projeto de lei para implantar o voto impresso no país.
Cobiça parlamentar: ameaçada de expulsão pelo PDT, a deputada Tabata Amaral passou a ser cortejada por ao menos três partidos.
Escuta nas celas: presos pela Lava-Jato foram gravados de forma irregular dentro da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba.
Conversas divulgadas: o procurador Deltan Dallagnon teria relatado a colegas do MPF que o desembargador Gebran Neto, do TRF-4, achava provas contra doleiro “fracas”.
Ouviu tudo: o Google admitiu que seus funcionários escutaram mais de mil gravações de conversas de usuários feitas pelo seu assistente virtual.
Duelo épico no tênis: Roger Federer venceu Rafael Nadal, por 3 sets a 1, e enfrentará Novak Djokovic na final de Wimbledon, no domingo.
Luciano Huck, apresentador
Integrante de movimento de renovação política, ele critica líderes partidários que ameaçam expulsar deputados que votaram contra orientação das legendas na reforma da Previdência
Pesquisa feita por cientistas da Austrália e países da Ásia mostra que restrições à maternidade levam à perda de produtividade e à alta de custos com saúde
Fotos têm se tornado incômodo para moradores de locais turísticos e podem representar ameaça aos visitantes, como no caso do lago tóxico que viralizou
As mais lidas do site do GLOBO
Essas são as principais notícias de hoje. Acompanhe, também, a edição da manhã, que reúne todas as informações para começar o dia bem informado. Inscreva-se aqui.

Obrigado pela leitura!
Facebook
Twitter
Instagram
Google+
(21) 4002-5300 - Capitais e grandes cidades | 0800 021 8433 - Demais localidades
 
2ª a 6ª feira, das 6h30 às 19h
Sábados, domingos e feriados, das 7h às 12h
Ainda não é assinante do Globo? Ligue 4002-5300 ou acesse ›
Esse email foi enviado para sjcorpchen.mail005@blogger.com
Caso não queira mais receber esta newsletter diária acesse esse link.