Ao contrário do que previa o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a votação da reforma da Previdência na Casa só deverá ser concluída em agosto. Maia e líder de partido do centrão admitiram a possibilidade do adiamento.
A Câmara ainda não terminou a votação dos destaques em primeiro turno — para avançar ao Senado, é preciso votar a proposta de emenda constitucional em dois turnos. Na próxima semana, o Parlamento entrará em recesso.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, poderá indicar o filho Eric Trump para assumir a embaixada americana no Brasil caso o presidente Jair Bolsonaro confirme a nomeação de seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro, para o posto diplomático em Washington. A indicação de parentes diretos dos chefes de Executivo representaria um movimento inusitado na história da diplomacia mundial.
Contexto: Trump já nomeou a filha Ivanka como conselheira da Casa Branca, fato que foi lembrado pela imprensa internacional após a declaração de Bolsonaro sobre Eduardo.
Escuta nas celas: presos pela Lava-Jato foram gravados de forma irregular dentro da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba.
Conversas divulgadas: o procurador Deltan Dallagnon teria relatado a colegas do MPF que o desembargador Gebran Neto, do TRF-4, achava provas contra doleiro “fracas”.
Pesquisa feita por cientistas da Austrália e países da Ásia mostra que restrições à maternidade levam à perda de produtividade e à alta de custos com saúde
Essas são as principais notícias de hoje. Acompanhe, também, a edição da manhã, que reúne todas as informações para começar o dia bem informado. Inscreva-se aqui.