O ESSENCIAL: Hacker preso responde por clonagem e falsificação

E mais: FGTS, caminhoneiros, recall de silicone e derrota de cariocas
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.
RIO, 25 de JUlHO de 2019
O ESSENCIAL DA MANHÃ
Olá, bom dia.

Confira as principais notícias do dia.

Boa leitura!
 
Suspeito de invadir os celulares do ministro Sergio Moro (Justiça) e outras autoridades, Walter Delgatti Netto é alvo de processos por crimes como clonagem de cartões de crédito, falsificação de documentos e estelionato. No momento de sua prisão, investigadores encontraram em seu celular o aplicativo Telegram aberto em nome do ministro Paulo Guedes (Economia).

Detalhe: em depoimento, Gustavo Elias Santos, também preso na operação, disse que Walter Delgatti queria vender as mensagens de Moro para o PT

Perguntas e respostas: a principal dúvida dos investigadores é se a invasão foi encomendada por um mandante. A Polícia Federal também tenta esclarecer outros pontos da ação dos suspeitos.
 
O governo permitirá que trabalhadores que optarem por realizar retiradas anuais de suas contas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) antecipem recursos junto a instituições financeiras. A medida pode movimentar R$ 100 bilhões, segundo estimativas da equipe econômica.

Fique atento: a migração para a nova modalidade não é obrigatória. Quem optar por aderir ao saque-aniversário deve comunicar à Caixa Econômica Federal a partir de outubro.

O que fazer: especialistas em finanças pedem cautela para definir a migração. Veja em quais situações ela pode ser vantajosa.
Nos Estados Unidos, além de dar uns tiros no quintal de Olavo de Carvalho, Eduardo Bolsonaro vai fazer exatamente tudo o que se espera dele. Ou seja, nada, nada de mais
Viu isso?
Sob pressão: o governo decidiu abandonar a tabela de frete suspensa e vai buscar acordo com cada um dos 11 setores do transporte rodoviário.
‘Bafômetro’ sem sopro: a Polícia Rodoviária Federal começou a usar um aparelho que detecta pela respiração se o motorista consumiu álcool.
Pressão no mar: o Irã ameaçou suspender importações do Brasil se os navios retidos no porto de Paranaguá (PR) não forem reabastecidos.
Hora de explicar: o Tribunal de Contas do Município vai investigar obras emergenciais contratadas pela prefeitura do Rio sem licitação.
Paisagem alterada: a ressaca que atingiu a orla do Rio fez desaparecer a faixa de areia na Praia de Copacabana. Veja fotos de antes e depois.
Recall de silicone: a empresa Allergam decidiu recolher, inclusive no Brasil, próteses de mama que foram associadas nos EUA a um câncer.
Para esquecer: o Botafogo perdeu para o Atlético-MG no Rio, pela Copa Sul-Americana. E o Flamengo foi derrotado pelo Emelec, no Equador, pela Libertadores, em noite infeliz de Jorge Jesus.
História reescrita: o nadador húngaro Kristóf Milák bateu o recorde mundial dos 200m borboleta — a prova preferida de Michael Phelps.
Ao contestar versos de sucesso dos anos 1990, dupla Sandy & Junior reacende debate sobre canções populares que soam mal aos ouvidos de hoje
Janaína e Jeferson Rueda, da Casa do Porco, eleito um dos 50 melhores restaurantes do planeta, indicam os melhores lugares para comer carne suína
Podcast ‘Momento da política’, da CBN, analisa a investigação sobre invasão de celulares de autoridades e as perguntas que ainda precisam de resposta
Essas são as principais notícias desta manhã. Acompanhe, também, a edição da noite, com o resumo do noticiário. Inscreva-se aqui.

Obrigado pela leitura!
Facebook
Twitter
Instagram
Google+
(21) 4002-5300 - Capitais e grandes cidades | 0800 021 8433 - Demais localidades
 
2ª a 6ª feira, das 6h30 às 19h
Sábados, domingos e feriados, das 7h às 12h
Ainda não é assinante do Globo? Ligue 4002-5300 ou acesse ›
Esse email foi enviado para sjcorpchen.mail005@blogger.com
Caso não queira mais receber esta newsletter diária acesse esse link.