O ESSENCIAL: Governo atua para diminuir resistência a Eduardo Bolsonaro em embaixada

E mais: caso Marielle, passagens aéreas, roaming internacional
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.
RIO, 15 de JUlHO de 2019
O DIA EM RESUMO
Olá, boa noite.

Confira as principais notícias do dia.

Boa leitura!
 
O governo já trata como “quase certa” a indicação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, para a embaixada brasileira em Washington e trabalha para diminuir a resistência de senadores que terão a responsabilidade de sabatiná-lo. O objetivo é evitar eventual derrota no Senado, que tem o poder de barrar a nomeação.

O que foi dito: Jair Bolsonaro afirmou que se a indicação está sendo criticada, é porque o filho é a pessoa adequada.

Também foi dito: o porta-voz da Presidência listou cinco justificativas para a indicação. O ex-chefe de gabinete de Eduardo, o agora ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira, disse que o parentesco com o presidente é “obviamente” a principal credencial de Eduardo.
Viu isso?
Afagos: o chefe da Advocacia-Geral da União, André Mendonça, foi chamado por Bolsonaro de “terrivelmente evangélico” — expressão usada para descrever o perfil do futuro indicado ao STF.
Mais baratas: depois de alta de 30,9% em abril, o preço das passagens aéreas deve diminuir a partir de setembro, disse o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.
Sem roaming: acordo perto de ser assinado poderá acabar com cobrança extra em ligações internacionais entre países do Mercosul.
Rio verde: o governador Wilson Witzel chamou de “retrocesso” a proposta de Bolsonaro de extinguir área ecológica em Angra dos Reis.
Não compartilhou: a Justiça do Rio impediu o envio de provas do caso Marielle Franco para a Procuradoria-Geral da República.
Operação: três homens morreram durante ação da Polícia Civil em morro de Santa Teresa. Ao tentar escapar, eles fizeram uma mulher refém.
Tabata Amaral, deputada federal
Ameaçada de expulsão do PDT, parlamentar defende voto a favor da reforma da Previdência. O PSB também abriu processo contra deputados que votaram contra indicação do partido
Bolsonaro e o ministro Ricardo Salles têm defendido a revisão de regras para áreas protegidas para permitir avanço do agronegócio e exploração de petróleo
Pesquisa descobre que visualização de filmes adultos gera impacto de 300 milhões de toneladas de CO2, o que equivale às emissões da Espanha
As mais lidas do site do GLOBO
Essas são as principais notícias de hoje. Acompanhe, também, a edição da manhã, que reúne todas as informações para começar o dia bem informado. Inscreva-se aqui.

Obrigado pela leitura!
Facebook
Twitter
Instagram
Google+
(21) 4002-5300 - Capitais e grandes cidades | 0800 021 8433 - Demais localidades
 
2ª a 6ª feira, das 6h30 às 19h
Sábados, domingos e feriados, das 7h às 12h
Ainda não é assinante do Globo? Ligue 4002-5300 ou acesse ›
Esse email foi enviado para sjcorpchen.mail005@blogger.com
Caso não queira mais receber esta newsletter diária acesse esse link.